Docente ULusófona participa em Conferência sobre Mobilidades e CPLP
Hélia Bracons, docente e investigadora, representou a Universidade Lusófona na Conferência sobre mobilidade, migração, território e integração na CPLP
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A docente e investigadora Hélia Bracons, da Universidade Lusófona – Centro Universitário Lisboa, participou na Conferência Internacional “Mobilidades, Território e Integração na CPLP”, que decorreu no IGOT – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
O Congresso reuniu investigadores, docentes e profissionais de diferentes áreas para refletir e debater os fenómenos de mobilidade, migração, território e integração no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), promovendo uma abordagem interdisciplinar sobre os desafios e oportunidades associados às mobilidades contemporâneas.A participação de Hélia Bracons inscreve-se no seu percurso académico e científico dedicado às áreas da interculturalidade, migrações, diversidade e competências culturais, contribuindo para o debate científico sobre os processos de integração e as dinâmicas sociais que atravessam o espaço lusófono.
A presença da docente e investigadora neste encontro científico reforça também o compromisso da Universidade Lusófona com a investigação, a cooperação académica e a promoção do diálogo intercultural no âmbito da CPLP.
Cursos Relacionados
- Licenciatura em Serviço Social (Lisboa)
- Mestrado em Serviço Social e Política Social (Lisboa)
- Licenciatura em Serviço Social (Porto)
- Mestrado em Serviço Social: Gestão de Unidades Sociais e de Bem-Estar (Lisboa)
- Mestrado em Riscos e Violência nas Sociedades Actuais: Análise e Intervenção Social (Lisboa)
Outras Notícias
- ULusófona leva tecnologia GPS da Ubiko Sports às Ciências do Desporto
- Faculdade de Psicologia e Educação dá as boas-vindas aos novos estudantes
- Isabel Carvalho abre a 2.ª edição do Great Artists on Campus no Porto
- Universidade Lusófona forma mais de 160 profissionais em resgate animal
- Ex-estudante da Universidade Lusófona vence o Prémio Novobanco Revelação 2026





