filmeu
Ação Climática

Estudar o Impacto das Alterações Climáticas nas Infraestruturas

Projetos de investigação em desenvolvimento e sensibilização para esta problemática

27.06.23 - 17h25

As alterações climáticas são uma realidade com a qual temos de lidar, estando na origem de um conjunto de desafios em todos os setores de atividade, e a construção de estruturas e edifícios não é exceção. A mudança climática é considerada uma das maiores ameaças ao conforto e à saúde dos nossos edifícios e infraestruturas.

Embora a incerteza associada à magnitude da mudança seja grande, que o nosso clima muda é inequívoco. Como resultado, tornar os edifícios e a infraestrutura (e os seus arredores) mais resilientes às mudanças climáticas é uma prioridade para proprietários e autoridades. Uma ação de adaptação climática antecipada e planeada aumentará o conforto, a durabilidade e a segurança dos nossos edifícios e infraestrutura e, portanto, economizará dinheiro e, em última análise, vidas.

Na área de Engenharia Civil, da Universidade Lusófona, são desenvolvidos inúmeros projetos de investigação que procuram compreender e estudar os verdadeiros impactos destas mesmas alterações, em infraestruturas como edifícios, pontes ou estradas.

Conheça alguns dos projetos em desenvolvimento no Grupo de Investigação em Engenharia Civil:

Website do Grupo

A Universidade Lusófona tem procurado desenvolver, junto da sua comunidade, um espírito crítico e de sensibilização em torno das alterações climáticas, alertando todos os seus intervenientes para a utilização correta e consciente de recursos nas mais diversas áreas de atuação. Continue a acompanhar todas as ações do Lusófona Verde!

Conhecer o Lusófona Verde

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios