filmeu
Imagem notícias defeito 1

Educação. INEP assina Convénio com Institutos do Grupo Lusófona em Portugal

Os resultados do ENEM passam a ser aceites como mecanismo único de seleção de alunos

20.11.19 - 00h00


O INEP assinou mais 5 Convénios com Instituições de Ensino Superior em Portugal e desta vez com os Institutos Universitários e Politécnicos do Grupo Lusófona, o maior grupo de ensino superior e não superior em Portugal, presente no Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Guiné-Bissau.

A partir de agora, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) passam a ser aceites como mecanismo único de seleção de alunos brasileiros que se candidatam ao Ensino Superior nas Instituições do Grupo Lusófona em Portugal que agora poderão optar, para além do Instituto Politécnico da Lusofonia, da Universidade Lusófona, em Lisboa e no Porto, por mais cinco Institutos, que oferecem uma formação diversificada para atender às necessidades do mercado nacional e do desenvolvimento dos países de língua portuguesa.

Assim, todos os estudantes brasileiros passam a poder concorrer ao Instituto Superior de Gestão (ISG) em Lisboa, Instituto Superior D. Dinis (ISDOM), na Marinha Grande, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), Portimão/Algarve, Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (ISLA Santarém), Santarém e Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA Gaia), Vila Nova de Gaia.

Os Convénios foram assinados pelo Presidente do INEP, Alexandre Lopes, e pelo Presidente do Grupo Lusófona, Manuel de Almeida Damásio, em reunião dirigida pelo Reitor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Mário Moutinho, e que contou com a presença do Embaixador Pedro Brêtas Bastos, Representante Permanente da Missão do Brasil junto da CPLP e demais convidados do INEP, Embaixada do Brasil em Lisboa e Dirigentes do Grupo Lusófona.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios