filmeu
intervencao-social-mais-velhos-1920

Experiências de Intervenção social com Pessoas mais Velhas

A importância da intervenção na área da Gerontologia Social e as especificidades e experiências de intervenção com pessoas mais velhas.

23.01.23 - 10h51

O Instituto de Serviço Social, face ao cenário de envelhecimento da população mundial, realizou uma aula aberta para estudantes de Serviço Social e interessados com o tema “Experiências de Intervenção Social com Pessoas mais Velhas”.

Realizado no dia 10 de janeiro e organizado pela Professora Auxiliar do Instituto de Serviço Social da Universidade Lusófona, Ana Paula Garcia, o evento teve como principal objetivo sensibilizar os futuros profissionais da área sobre como a intervenção em Gerontologia Social assume uma relevância muito significativa no cuidado e qualidade de vida dos utentes e também refletir sobre especificidades e experiências de intervenção significativas com pessoas mais velhas.

Como palestrantes convidados, participaram Hugo Caixaria (Assistente Social do Centro de Dia Rainha Dona Maria I e do Espaço Interage da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), Paula Seno (Assistente Social da Junta de Freguesia de Alvalade) e Teresa Pires (Assistente Social da Cooperativa de Solidariedade Os Amigos de Sempre).

Para encerrar realizou-se ainda um debate com a moderação de Madalena Baeta, Carolina Ramalho e Bruna Pereira.

Veja aqui todas as imagens do evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios