Investigadoras da ULusófona em encontro europeu sobre plantas medicinais
A participação da ULusófona reforça a sua presença em redes científicas europeias dedicadas à investigação de plantas medicinais e produtos naturais
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde (CBIOS) estará representado, de 7 a 9 de maio de 2026, na reunião da European Scientific Cooperative on Phytotherapy (ESCOP), em Andernach, Alemanha, através da docente Patrícia Rijo e de Maria do Céu Costa, Presidente e Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Fitoquímica (SPFito), respetivamente.
A participação neste encontro europeu, dedicado à investigação e utilização de plantas medicinais e produtos naturais, enquadra-se na atividade científica do CBIOS nesta área. O programa inclui ainda uma visita à Finzelberg, empresa especializada no desenvolvimento e produção de extratos botânicos, proporcionando um contacto com o setor e com a investigação aplicada aos produtos naturais.
Outras Notícias
- Inovação Pedagógica: princípios e atividades para renovar o ensino de Engenharia
- Estudo revela desafios à saúde e bem-estar dos jornalistas
- CLAIM e parceiros exploram respostas para a integração de migrantes
- Cinema, Cultura e Cidade Voltam a Encontrar-se na ULusófona
- Beatriz Batarda dá início ao novo ano letivo de Artes Dramáticas





