Livro da Delli Press entre selecionados para representar Portugal
“Sem X, Y e Z”, com design de Marta Guerra Belo e em colaboração de estudantes da ULusófona, integra a seleção portuguesa para o Best Book Design 2027
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
“Sem X, Y e Z”, com design de Marta Guerra Belo — docente do Departamento de Cinema e Artes dos Media — em colaboração com estudantes da Licenciatura em Design de Comunicação da Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, foi escolhido pelo Júri do Prémio Design de Livro 2026 para integrar o conjunto de 20 livros portugueses que a DGLAB candidata ao Best Book Design From All Over the Word 2027.
O prémio avalia e seleciona os livros com maior destaque de design, culminando numa possível apresentação das obras no recinto Leipziger Messe, durante a Feira do Livro de Leipzig, entre 18 e 21 de março de 2027.
Publicado em 2025 pela DELLI PRESS, o “Sem X,Y e Z” já havia sido selecionado para a exposição de Livros do Helsinki Analog Festival 2026.
Estas seleções reforçam a qualidade da produção académica e editorial da ULusófona e confirmam a relevância da DELLI PRESS, demonstrando o impacto da colaboração entre estudantes e docentes no circuito internacional.
Parabéns a toda a equipa por esta distinção.





