filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona lança Portal Emprego

No Portal Emprego poderão registar-se alunos e ex-alunos do Grupo Lusófona

01.03.18 - 00h00


A Universidade Lusófona (Lisboa, Porto, ISLAs, ESEAG, ERISA, ISCAD, INP, ISPO, ISDOM, ISMAT e ISG) têm agora um novo Portal de Emprego para todos os seus alunos.

A Lusófona passa agora a estar integrada, através de uma parceria com o portal Universia, na rede internacional "Trabalhando" - uma rede presente em 11 países ibero-americanos e que oferece cerca de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

No Portal Emprego poderão registar-se alunos e ex-alunos do Grupo Lusófona e Grupo Ensinus, colocar online o seu currículo e encontrar ofertas de Emprego e Estágio exclusivas para a Universidade Lusófona assim como ofertas da Comunidade Trabalhando.

As empresas interessadas em recrutar alunos, por sua vez, podem publicar as suas ofertas de emprego preenchendo um formulário simples e recebendo pela mesma via as candidaturas dos alunos.

Além das funcionalidades para estudantes e empresas, este Portal Emprego também dá à Lusófona ferramentas que permitem melhorar os serviços de apoio à Inserção Profissional destinada aos universitários. A partir de agora, a Lusófona passa a ter informação sobre que empresas estão a contratar, que tipo de ofertas são colocadas no Portal e quais as mais populares. Também passa a ter acesso a dados extra-curriculares dos seus alunos, como línguas ou atividades de voluntariado, importantes para enriquecer o currículo e percecionar as competências que são valorizadas pelo mercado.

Os alumni também terão acesso ao portal, ficando assim a Universidade Lusófona com informação sobre a sua atividade profissional - dados que podem ser interessantes na hora de angariar novos empregadores, uma vez que os antigos alunos conhecem bem a instituição e respetiva oferta formativa e também de acompanhar o percurso dos recém-licenciados.

A Rede Trabalhando, em parceria com o Universia, é uma referência para o mercado universitário e liga as Universidades e os seus estudantes às empresas, constituindo, na maioria das vezes, o salto para o primeiro emprego. Em Portugal, já são 28 os portais de emprego que ligam os estudantes às empresas, e a Universidade Lusófona junta-se à comunidade, entre as quais se encontram outras referências como a Universidade de Coimbra, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto.

Consulta as oportunidades de emprego no novo Portal de Emprego

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios