Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Universidade Lusófona lança Portal Emprego

No Portal Emprego poderão registar-se alunos e ex-alunos do Grupo Lusófona



A Universidade Lusófona (Lisboa, Porto, ISLAs, ESEAG, ERISA, ISCAD, INP, ISPO, ISDOM, ISMAT e ISG) têm agora um novo Portal de Emprego para todos os seus alunos.

A Lusófona passa agora a estar integrada, através de uma parceria com o portal Universia, na rede internacional "Trabalhando" - uma rede presente em 11 países ibero-americanos e que oferece cerca de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

No Portal Emprego poderão registar-se alunos e ex-alunos do Grupo Lusófona e Grupo Ensinus, colocar online o seu currículo e encontrar ofertas de Emprego e Estágio exclusivas para a Universidade Lusófona assim como ofertas da Comunidade Trabalhando.

As empresas interessadas em recrutar alunos, por sua vez, podem publicar as suas ofertas de emprego preenchendo um formulário simples e recebendo pela mesma via as candidaturas dos alunos.

Além das funcionalidades para estudantes e empresas, este Portal Emprego também dá à Lusófona ferramentas que permitem melhorar os serviços de apoio à Inserção Profissional destinada aos universitários. A partir de agora, a Lusófona passa a ter informação sobre que empresas estão a contratar, que tipo de ofertas são colocadas no Portal e quais as mais populares. Também passa a ter acesso a dados extra-curriculares dos seus alunos, como línguas ou atividades de voluntariado, importantes para enriquecer o currículo e percecionar as competências que são valorizadas pelo mercado.

Os alumni também terão acesso ao portal, ficando assim a Universidade Lusófona com informação sobre a sua atividade profissional - dados que podem ser interessantes na hora de angariar novos empregadores, uma vez que os antigos alunos conhecem bem a instituição e respetiva oferta formativa e também de acompanhar o percurso dos recém-licenciados.

A Rede Trabalhando, em parceria com o Universia, é uma referência para o mercado universitário e liga as Universidades e os seus estudantes às empresas, constituindo, na maioria das vezes, o salto para o primeiro emprego. Em Portugal, já são 28 os portais de emprego que ligam os estudantes às empresas, e a Universidade Lusófona junta-se à comunidade, entre as quais se encontram outras referências como a Universidade de Coimbra, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto.

Consulta as oportunidades de emprego no novo Portal de Emprego