Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Mário Mesquita eleito vice-presidente da ERC

Mário Mesquita é docente de jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação da Lusófona.



Professor de jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação da Lusófona há mais de 20 anos, Mário Mesquita acaba de ser eleito vice-presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

O jornalista e fundador do PS nascido nos Açores, radicou-se em Lisboa aos 17 anos, onde ingressou no jornal República. Em 1976, com 25 anos, tornou-se diretor-adjunto do Diário de Notícias, passando a diretor do jornal em 1978, cargo que exerceu até 1986. Dirigiu também o Diário de Lisboa entre 1989 e 1990. No início da sua carreira, foi deputado à Assembleia Constituinte e o principal responsável pelos artigos sobre Comunicação Social da Constituição Portuguesa.

Com dezenas de livros e artigos publicados nas áreas da Comunicação e do Jornalismo, entre os quais a emblemática obra O Quarto Equívoco - O Poder dos Media na Sociedade Contemporânea, é professor de jornalismo na Lusófona desde a fundação da licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura, que está na base da ECATI, a maior Escola da Universidade. Nesta licenciatura, coordenou a área de jornalismo e para a ECATI, desenhou também o plano de estudos original da licenciatura em Comunicação e Jornalismo.