filmeu
Imagem notícias defeito 1

Mário Mesquita eleito vice-presidente da ERC

Mário Mesquita é docente de jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação da Lusófona.

01.02.18 - 00h00


Professor de jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação da Lusófona há mais de 20 anos, Mário Mesquita acaba de ser eleito vice-presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

O jornalista e fundador do PS nascido nos Açores, radicou-se em Lisboa aos 17 anos, onde ingressou no jornal República. Em 1976, com 25 anos, tornou-se diretor-adjunto do Diário de Notícias, passando a diretor do jornal em 1978, cargo que exerceu até 1986. Dirigiu também o Diário de Lisboa entre 1989 e 1990. No início da sua carreira, foi deputado à Assembleia Constituinte e o principal responsável pelos artigos sobre Comunicação Social da Constituição Portuguesa.

Com dezenas de livros e artigos publicados nas áreas da Comunicação e do Jornalismo, entre os quais a emblemática obra O Quarto Equívoco - O Poder dos Media na Sociedade Contemporânea, é professor de jornalismo na Lusófona desde a fundação da licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura, que está na base da ECATI, a maior Escola da Universidade. Nesta licenciatura, coordenou a área de jornalismo e para a ECATI, desenhou também o plano de estudos original da licenciatura em Comunicação e Jornalismo.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios