filmeu
noite-europeia-investigadores

Lusófona participa na Noite Europeia dos Investigadores de 2022

Iniciativa financiada pela Comissão Europeia, que pretende aproximar investigadores e cidadãos.

27.09.22 - 09h11

A Universidade Lusófona, por meio do seu Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (CICANT), irá integrar a iniciativa "Noite Europeia dos Investigadores de 2022 (NEI)", a decorrer a nível Europeu no próximo dia 30 de setembro de 2022.

O evento, este ano dedicado ao tema "Ciência para todos (SCIEVER) - Inclusão e Sustentabilidade", é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Sk¿odowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos.

A participação é coordenada por Sabrina Medeiros, docente e investigadora de Ciência Política da Universidade Lusófona, que pretende apresentar online um Projeto do CICANT que recorre aos videojogos como ferramenta simulação e de compreensão dos aspetos dependentes das relações entre partes, em processos de negociação e diplomacia, permitindo capacitar os jovens para a melhor desenvoltura na criação de soluções diplomáticas coletivas ou individuais.

Consulte o programa aqui

(Selecionar 'Ciências Humanas e Sociais' - 'Em Directo')

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios