filmeu
Imagem notícias defeito 1

Prémio de Melhor Docente/Investigador em Turismo

Universidade Lusófona, em parceria com a DHM, entrega Prémio ao Professor Doutor Álvaro Lopes Dias.

23.09.21 - 00h00


Uma das áreas de estudo que se vem destacando na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é a área do Turismo e do Lazer. Prova disso são os vários prémios e outros reconhecimentos que a Universidade vem obtendo com regularidade. Uma parte significativa deste êxito deve-se a um corpo docente que tem vindo a intensificar a sua investigação científica e a fortalecer os seus laços de cooperação com a setor turístico nacional.

Consequentemente, o corpo docente desta área de estudos tem vindo a promover junto dos estudantes uma formação progressivamente mais rigorosa ao nível científico, em estreita articulação com os vários subsetores do sistema turístico nacional, tentando dar resposta às suas necessidades.

Neste contexto, com o intuito central de reforçar a cultura de "saber-fazer" como uma forte base de conhecimento que a distingue, a Universidade Lusófona considerou relevante reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico, tanto na vertente de investigação como na formação aplicada proporcionada aos seus estudantes.

Assim, em parceria com a DHM - Discovery Hotel Management, foi atribuído o Prémio Melhor Docente Investigador em Turismo da Universidade Lusófona 2020-2021, ao Professor Doutor Álvaro Lopes Dias, pela relevância da sua investigação em turismo, bem como pela competência pedagógica e dedicação aos estudantes.

Álvaro Lopes Dias é Professor no Departamento de Turismo na Universidade Lusófona e no ISCTE-IUL, Lisboa, Portugal. Tem dois doutoramentos, um em Gestão e Marketing e outro em Turismo, Pós-doutoramento em Gestão, Mestrado em Estratégia, e MBA em Negócios Internacionais. Tem mais de 26 anos de experiência de ensino. Teve vários cargos de visita em diferentes países e instituições, incluindo Brasil, Angola, Espanha, Arábia Saudita, Polónia e Finlândia. Já publicou 22 livros e produziu uma extensa pesquisa no campo do Turismo e da Gestão. O seu trabalho tem sido publicado no Current Issues in Tourism, J. Sustainable Tourism, J. Brand Management ou Business Process Management Journal.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios