Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Programa de Acolhimento do Departamento de Ciências da Comunicação 2016/17

Novos alunos do Departamento participam com entusiasmo no Programa de Acolhimento 2016/2017.

O Programa de Acolhimento do Departamento de Ciências da Comunicação decorreu durante duas semanas na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Entre 12 e 23 de setembro os alunos de Comunicação e Jornalismo; Comunicação Aplicada e Ciências da Comunicação e da Cultura tiveram a oportunidade de conviverem e aprender mais sobre a Universidade Lusófona. "(...) Acho que foi bom no geral para conhecer as pessoas. Estou muito entusiasmada porque é mesmo o que gosto", afirmou a caloira de Comunicação Aplicada, Daisy Chombene. Durante a primeira semana os novos alunos foram apresentados ao departamento, ciclos de estudo e formação avançada. Ficando a saber que o Departamento de Ciência da Comunicação consolida as grandes áreas das ciências da comunicação em licenciaturas, mestrados, doutoramentos, cursos livres e de pós-graduação.

A integração é importante

O professor e também secretário pedagógico do Departamento, Jorge Bruno afirmou que este ano os novos alunos se mostraram muito recetivos ao programa e mantiveram o interesse "tanto nos programas mais práticos como nas áreas mais científicas", concluiu.

As duas semanas organizaram-se em torno das seguintes atividades: workshops sobre "Pesquisa de base de dados académicas"; "Plataformas da UHLT"; "Sessão de formação sobre como fazer um CV"; "Mobilidade Universitária" e "Ferramentas digitais para estudantes universitários I e II". Decorreram também exibições de dois filmes: "Verdade ou Mentira" e "O Caso Spotlight", ambos seguidos de debate. Os caloiros tiveram ainda oportunidade de interagir e expor as suas perguntas e dúvidas durante as conferências organizadas sobre os temas: "EnoMarketing"; "Breve evolução da publicidade em Portugal"; "Marketing político"; "As novas tendências do jornalismo". Assim como também tiveram a oportunidade de ver trabalhos dos colegas dos anos anteriores nos eventos "Game Over Reload" e "CertifiQ". Yauri Neto, nova aluna de Comunicação e Jornalismo, considerou que este Programa de Acolhimento "foi muito importante para a interação com os colegas".

Anna Escobar
Noticias Lusófona