filmeu
projeto-inovador-chega-a-final-nacional-do-concurso-digital-health-2025

Projeto inovador chega à final nacional do concurso Digital Health 2025

Equipa da Lusófona desenvolve capacete inovador para crianças no âmbito da saúde e tecnologia biomédica

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS3 ODS4 ODS9

30.12.25 - 19h49

A equipa da Universidade Lusófona, composta pelas alunas Evna Pereira e Rita Rijo e pela ex-aluna de Licenciatura em Engenharia Biomédica Stefânia Machado, desenvolveu um capacete inovador para a recolha de dados eletrofisiológicos em crianças, no âmbito de um projeto centrado na saúde e na tecnologia biomédica.

O projeto foi um dos 10 finalistas selecionados entre mais de 900 candidaturas e foi apresentado no início de dezembro no Digital Health 2025 (H-INNOVA), realizado na Universidade da Madeira.

O evento reuniu hospitais, organizações, start-ups, universidades e investigadores, com o objetivo de promover a colaboração, incentivar a inovação em saúde, facilitar a transferência de conhecimento e criar oportunidades de networking e de negócios.

Este reconhecimento evidencia o dinamismo, a criatividade e o espírito inovador da equipa, destacando a importância da colaboração entre docentes, estudantes e ex-alunos na criação de soluções tecnológicas com impacto social.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios