filmeu
Imagem notícias defeito 1

Recomendações da OMS - Atividade Física e Comportamento Sedentário

A Organização Mundial de Saúde dá-te alguns conselhos para manteres a tua saúde física e mental.

17.02.21 - 00h00


Mensagens Principais

1. A atividade física é boa para o coração, o corpo e a mente.
A atividade física regular pode prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, a diabetes tipo 2 e o cancro, que causam quase três quartos das mortes em todo o mundo. A atividade física também pode reduzir os sintomas de depressão e ansiedade e melhorar o funcionamento cognitivo, a aprendizagem e o bem-estar em geral.

2. Qualquer quantidade de atividade física é melhor do que nenhuma, e quanto mais melhor.
Para a saúde e bem estar, a OMS recomenda pelo menos 150 a 300 minutos por semana de atividade física aeróbia de intensidade moderada (ou atividade física vigorosa equivalente) para os adultos, e uma média de 60 minutos por dia de atividade física moderada para crianças e adolescentes.

3. Toda a atividade física conta.
A atividade física pode ser realizada como parte integrante do trabalho, desporto e lazer ou transporte (caminhar, patinar e pedalar), bem como de tarefas diárias e domésticas.

4. O fortalecimento muscular beneficia todas as pessoas.
Idosos (65 anos ou mais) devem adicionar atividades físicas que promovam o equilibrio e a coordenação, bem como o fortalecimento muscular, para ajudar na prevenção de quedas e na melhoria da saúde.

5. Demasiado comportamento sedentário pode ser prejudicial à saúde.
Pode aumentar o risco de doenças cardíacas, cancro, e diabetes tipo 2. Limitar o tempo em comportamento sedentário e ser fisicamente ativo é bom para a saúde.

6. Todas as pessoas podem beneficiar com o aumento da atividade física e redução do comportamento sedentário.
Incluindo mulheres grávidas e no pós-parto e pessoas com doenças crónicas e deficiências.



Todo o Movimento Conta

<p style="text-align: center;"><span style="text-align:center; border:none;color:#fff;font-size:14px;background-color: #189C49;padding: 15px;margin-top:1px;"><a style="color:#fff!important;" href="/media/recomendacoes-atividade-fisica-oms.pdf" target="_self" role="button">Ver Recomendações Completas - Por Faixa Étária</a></span></p>

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios