filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona adere à eduGain

Conteúdos, serviços e recursos para a toda a comunidade global de Investigadores, Docentes, e Alunos

22.05.20 - 00h00


A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto aderiram à eduGain. Isto significa que agora toda a comunidade académica poderá aceder a diferentes serviços usando o seu login Institucional. Para tal, nos serviços que suportem a autenticação federada, bastará escolher a opção de login com conta Institucional, seleccionado depois a Universidade Lusófona de Lisboa ou do Porto. Para experimentar, pode aceder ao ORCID e fazer login com os seus dados Institucionais.

Iremos nas próximas semanas adicionar mais serviços de modo a que cada vez mais possa usar a sua conta Instituicional no acesso a bibliotecas, jornais online, bases de dados entre outros serviços e recursos disponíveis à academia.

Tecnicamente, a eduGain é um serviço interfederado que liga as diferentes federações de identidade em todo o mundo, simplificando deste modo o acesso a conteúdos, serviços e recursos para a toda a comunidade global de Investigadores, Docentes, e Alunos em todas as Instituições de Ensino Superior em todo o mundo. A eduGAIN inclui mais de 60 federações e liga mais de 5.000 fornecedores de identidade e serviços.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios