filmeu
universidade-lusofona-prepara-estudantes-para-o-mercado-de-trabalho

Universidade Lusófona prepara Estudantes para o Mercado de Trabalho

Evento organizado pela universidade promoveu o crescimento e desenvolvimento profissional

16.03.24 - 21h30

No dia 6 de março, na Universidade Lusófona – Centro Universitário Lisboa, decorreu a Feira de Emprego destinada aos estudantes da universidade que procuram estágios, oportunidades de emprego ou até mesmo orientação para o primeiro contacto e interação com as empresas.

Organizado pelo EVA – Estágios e Vida Ativa, o evento ofereceu uma variedade de workshops, palestras e conferências projetados para ajudar e orientar os estudantes sobre várias questões relacionadas com empregabilidade, desde a elaboração do CV até estratégias para se destacarem em entrevistas de emprego, tendo a oportunidade de se prepararem adequadamente para os desafios do mercado de trabalho.

A Feira de Emprego contou com a presença de várias empresas de vários setores, o que proporcionou a oportunidade de interagir diretamente com as empresas que se incluíam nas áreas de interesse, conhecer as oportunidades de carreira disponíveis, entender melhor as exigências do mercado de trabalho e estabelecer conexões.

Embora as empresas tenham demonstrado interesse em recrutar, também demonstraram o seu compromisso em oferecer programas de desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento para os jovens profissionais.

Para os estudantes, a participação na Feira de Emprego da Universidade Lusófona representou uma oportunidade significativa para dar os primeiros passos no seu futuro profissional e de se sentirem mais confiantes e preparados para enfrentar os desafios do mundo profissional após a conclusão dos estudos. 

A Feira de Emprego não apenas proporcionou uma plataforma para conectar estudantes a empresas, mas também uma dinâmica para o crescimento e desenvolvimento profissional dos participantes.

A Universidade Lusófona reafirmou, assim, o seu compromisso em preparar os seus estudantes para a transição para o mercado de trabalho e cultivar uma comunidade motivada.

Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios