-
Apresentação
Apresentação
A unidade curricular de Estágio/Projeto representa um momento fundamental no percurso académico da Licenciatura em Comunicação Aplicada, oferecendo aos estudantes uma oportunidade única de transição entre o ambiente académico e o mundo profissional. Esta disciplina dá a possibilidade ao estudante de integrar uma organização da área da comunicação ou a equipa de comunicação de outra área de atividade, onde poderá aplicar conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação em contexto laboral real. Esta experiência profissionalizante permite-lhe desenvolver competências técnicas e transversais essenciais para o mercado de trabalho, como autonomia, responsabilidade, capacidade de resolução de problemas e trabalho em equipa. A imersão no ambiente profissional proporciona ainda uma compreensão aprofundada das dinâmicas organizacionais e dos desafios dos vários setores profissionais.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 12
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULP1652-814
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
A unidade curricular será ajustada aos planos de estágio definidos com as entidades de acolhimento diretamente com os estudantes. Contempla-se a apresentação e defesa de um relatório final.
-
Objetivos
Objetivos
Os objetivos desta unidade curricular são: 1. Integrar conhecimentos teóricos e práticos em contexto profissional 2. Desenvolver competências técnicas e profissionais específicas 3. Compreender dinâmicas organizacionais e culturas profissionais 4. Fortalecer competências transversais e interpessoais 5. Refletir criticamente sobre a experiência profissional
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
O estágio desenvolve-se em torno de atividades práticas, inseridas em contexto profissional. Dá-se, assim, a oportunidade de o estudante experimentar a realidade dos profssionais de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, em contextos reais.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
A fornecer pelo orientador/ coordenador de estágio ou projeto de investigação, considerando o tema e área em foco. To be provided by the supervisor/coordinator of the internship or research project, considering the topic and area in focus.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não