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Apresentação
Apresentação
O objetivo da Unidade Curricular é fornecer aos alunos conhecimentos e ferramentas de multimédia que lhes permitam criar e desenvolver com sucesso experiências interativas através da utilização de tecnologias emergentes como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Vídeo/Imagem 360º e Scanning 3D. A Unidade Curricular terá uma forte componente prática através da utilização de equipamentos tecnológicos como base para o desenvolvimento de 4 Cases Studies aplicados ao mercado em indústrias como Imobiliário, Turismo, Entretenimento e Educação.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 7
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP728-11134
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Aulas Teóricas Módulo 1 - Realidade Virtual Introdução à Realidade Virtual Design e User Experience em Realidade Virtual Desenvolvimento do Módulo 3D Módulo 2 - Vídeo e Imagem 360º Introdução ao vídeo/imagem 360º Pipeline de pós-produção 360º Módulo 3 - Realidade Aumentada Basics Desenvolvimento de Aplicação de Realidade Aumentada Módulo 4 - Scanning 3D Conceito de Scanning 3D Aplicação prática da Reconstrução 3D Aulas Práticas Aplicação prática dos conceitos lecionados na execução de 4 projetos: 1. Realidade Virtual aplicada ao Imobiliário 2. Vídeo/imagem 360º 3. Realidade Aumentada aplicada ao Entretenimento 4. Scanning 3D aplicado ao Turismo
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Objetivos
Objetivos
O objetivo da Unidade Curricular é fornecer aos alunos conhecimentos e ferramentas de multimédia que lhes permitam criar e desenvolver com sucesso experiências interativas através da utilização de tecnologias emergentes como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Vídeo/Imagem 360º e Scanning 3D. A Unidade Curricular terá uma forte componente prática através da utilização de equipamentos tecnológicos como base para o desenvolvimento de 4 Cases Studies aplicados ao mercado em indústrias como Imobiliário, Turismo, Entretenimento e Educação.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Project based learning
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
[Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)] [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não