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Disciplina Seminário de Projeto e Integração Profissional

  • Apresentação

    Apresentação

    A apresentação de atividades de estágio e discussão de casos práticos é entendida como essencial para a aquisição de competências variadas, designadamente o entendimento da relevância de um modelo compreensivo (reconhecendo alvos/focos/fontes) para a identificação e seleção de métodos e instrumentos de avaliação. Desta forma, pretende-se fomentar nos estudantes competências de articulação entre os conhecimentos teóricos e os práticos, para que reconheçam a importância de aliarem os processos inerentes da produção criativa, artística e tecnológica à prática profissional, com vista ao contínuo aperfeiçoamento de conhecimentos e aptidões. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    - Apresentação de empresas e/ou projetos de investigação para estágios;  - Criação de um CV/portfólio;  - Trabalho académico no contexto empresarial;  - Definição das funções do estagiário;  - Integração na instituição de estágio;  - Caraterização das etapas do estágio;  - Elaboração do plano de estágio;  - Apresentação de atividades e casos práticos, articulação com conhecimentos teóricos e estado da arte;  - Definição do projeto final; - Preparação para apresentação e defesa do projeto final. 
  • Objetivos

    Objetivos

    O estudante deverá ter adquirido competências que lhe permitam vir a exercer funções em qualquer organização na área da Comunicação Audiovisual Multimédia. Serão várias as empresas ou projetos nos quais os estudantes poderão vir a ser integrados para desenvolver o seu estágio curricular quer no âmbito da criação de um projeto da empresa escolhida, quer na criação de um projeto interno com o qual possa contar com o apoio da empresa bem como dos professores que lecionam no curso. No final do seminário o estudante deverá ter adquirido, na componente de projeto, competências que lhe permitam vir a desenvolver projetos, quer no que se refere às metodologias de análise, quer no que se refere às metodologias de desenvolvimento e documentação. 
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Bibliografia de acordo com o cineasta convidado em cada edição anual de MULTIPLEX ¿ Ciclo de Imagens em Movimento, Arte e Ensaio./Bibliography in accordance with the moviemaker invited in each annual edition of MULTIPLEX ¿ Cycle of Images in Movement, Art and Essay. Costello, V., Youngblood, S., Youngblood, E. (2012), Multimedia Foundations: Core Concepts for Digital Design 1st Edition, Focal Press. Kennedy, S. R. (2013), How to Become a Video Game Artist: The Insider's Guide to Landing a Job in the Gaming World, Watson-Guptill. Taylor, F. (2013), How to Create a Portfolio and Get Hired, Second Edition: A Guide for Graphic Designers and Illustrators, 2nd edition, Laurence King Publishing. Zackariasson, P., Wilson, T., ed. (2014), The Video Game Industry: Formation, Present State, and Future, Routledge Studies in Innovation, Organization and Technology.   
INSCRIÇÃO AVULSO
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