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Apresentação
Apresentação
A apresentação de atividades de estágio e discussão de casos práticos é entendida como essencial para a aquisição de competências variadas, designadamente o entendimento da relevância de um modelo compreensivo (reconhecendo alvos/focos/fontes) para a identificação e seleção de métodos e instrumentos de avaliação. Desta forma, pretende-se fomentar nos estudantes competências de articulação entre os conhecimentos teóricos e os práticos, para que reconheçam a importância de aliarem os processos inerentes da produção criativa, artística e tecnológica à prática profissional, com vista ao contínuo aperfeiçoamento de conhecimentos e aptidões.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 10
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP728-7293
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
- Apresentação de empresas e/ou projetos de investigação para estágios; - Criação de um CV/portfólio; - Trabalho académico no contexto empresarial; - Definição das funções do estagiário; - Integração na instituição de estágio; - Caraterização das etapas do estágio; - Elaboração do plano de estágio; - Apresentação de atividades e casos práticos, articulação com conhecimentos teóricos e estado da arte; - Definição do projeto final; - Preparação para apresentação e defesa do projeto final.
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Objetivos
Objetivos
O estudante deverá ter adquirido competências que lhe permitam vir a exercer funções em qualquer organização na área da Comunicação Audiovisual Multimédia. Serão várias as empresas ou projetos nos quais os estudantes poderão vir a ser integrados para desenvolver o seu estágio curricular quer no âmbito da criação de um projeto da empresa escolhida, quer na criação de um projeto interno com o qual possa contar com o apoio da empresa bem como dos professores que lecionam no curso. No final do seminário o estudante deverá ter adquirido, na componente de projeto, competências que lhe permitam vir a desenvolver projetos, quer no que se refere às metodologias de análise, quer no que se refere às metodologias de desenvolvimento e documentação.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
.Project Based Learning
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bibliografia de acordo com o cineasta convidado em cada edição anual de MULTIPLEX ¿ Ciclo de Imagens em Movimento, Arte e Ensaio./Bibliography in accordance with the moviemaker invited in each annual edition of MULTIPLEX ¿ Cycle of Images in Movement, Art and Essay. Costello, V., Youngblood, S., Youngblood, E. (2012), Multimedia Foundations: Core Concepts for Digital Design 1st Edition, Focal Press. Kennedy, S. R. (2013), How to Become a Video Game Artist: The Insider's Guide to Landing a Job in the Gaming World, Watson-Guptill. Taylor, F. (2013), How to Create a Portfolio and Get Hired, Second Edition: A Guide for Graphic Designers and Illustrators, 2nd edition, Laurence King Publishing. Zackariasson, P., Wilson, T., ed. (2014), The Video Game Industry: Formation, Present State, and Future, Routledge Studies in Innovation, Organization and Technology.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não