Na 23.ª edição dos Roteiros DAU os estudantes da ULusófona visitam a Áustria
Os Roteiros DAU 2026 levaram 115 estudantes a explorar o urbanismo de Viena, enriquecendo o conhecimento académico na área de Arquitetura e Urbanismo
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A organização dos Roteiros DAU Viena 2026, alargou a atividade a um vasto grupo de 115 participantes, entre professores e alunos dos três ciclos de estudo do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Lusófona de Lisboa. O destino foi Viena, onde o grupo teve a oportunidade de visitar e desenhar a cidade e diversos edifícios de referência arquitetónica.
O programa foi previamente definido no âmbito do Projeto científico - DEAR - Desenho, Ensino, Arquitetura, coordenado pela Professora Filipa Oliveira Antunes, investigadora integrada do CICANT, com o apoio dos professores de arquitetura.
As visitas internacionais, continuam a ser particularmente importantes na formação dos estudantes de arquitetura, e na atualização das práticas pedagógicas dos docentes.
O programa incluiu a dinamização de parcerias internacionais, neste caso com a Universidade Técnica de Viena que recebeu o grupo nas suas instalações, com conferência e partilha académica.
A experiência individual e coletiva foram únicas. Brevemente será publicado num relatório detalhado sobre a produção das peças desenhadas e dos conteúdos recolhidos durante a viajem como processo transformador - Ler, Viajar e Desenhar.
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Projeto CATCHER da ULusófona transforma humidade do ar em energia renovável
- Investigadora da ULusófona participa na 3.ª Conferência Internacional da WAAR
- Estudantes da ULusófona destacam-se em Festivais Internacionais de Cinema
- Animação “Things That I Was Gathering” reforça percurso nos Festivais Europeus
- Estudantes de Engenharia do Ambiente participam em formação da LIS-Water





