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Sistema Microsoft Teams

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Microsoft Teams (Colaboração e Videoconferências)

O Microsoft Teams é uma aplicação de colaboração que permite a realização de chamadas, videoconferências, partilha de documentos e calendários num só local.

Equipas - Encontre canais para participar ou crie o seu próprio canal. Nos canais, pode realizar reuniões locais, ter conversas e partilhar ficheiros.
Reuniões - Agende reuniões online e faça a gestão dos participantes.

Fazer Download
Aceder via browser

Guia para Docentes

Consultar manual em PDF

Guia para Alunos

Como aceder ao Teams

Depois de fazer download do Microsoft Teams, poderá fazer login com os seus dados de docente ou aluno. Não se esqueça que para aceder aos serviços Office365 deverá usar o seguinte for mato:

Docentes, funcionários e alunos da Universidade Lusófona

Formato: pxxxx@ulht.pt (docentes) | fxxxx@ulht.pt (funcionários) | axxxxxxxx@alunos.ulht.pt (alunos)

Aceder ao Office365 ULHT

Docentes, funcionários e alunos da Universidade Lusófona do Porto

Formato: pxxxx@mso365.ulp.pt (docentes) | fxxxx@mso365.ulp.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.ulp.pt (alunos)

Aceder ao Office365 ULP

Docentes, funcionários e alunos do IPLUSO

Formato: pxxxx@mso365.ipluso.pt (docentes) | fxxxx@mso365.ipluso.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.ipluso.pt (alunos)

Aceder ao Office365 IPLUSO

Docentes, funcionários e alunos do ISMAT

Formato: pxxxx@mso365.ismat.pt (docentes) | fxxxx@mso365.ismat.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.ismat.pt (alunos)

Aceder ao Office365 ISMAT

Docentes, funcionários e alunos do ISDOM

Formato: pxxxx@mso365.isdom.pt (docentes) | fxxxx@mso365.isdom.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.isdom.pt (alunos)

Aceder ao Office365 ISDOM

Docentes, funcionários e alunos do INP

Formato: pxxxx@mso365.inp.pt (docentes) | fxxxx@mso365.inp.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.inp.pt (alunos)

Aceder ao Office365 INP

Docentes, funcionários e alunos do ESEAG

Formato: pxxxx@mso365.eseag.pt (docentes) | fxxxx@mso365.eseag.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.eseag.pt (alunos)

Aceder ao Office365 ESEAG

Como criar uma sessão de videoconferência com o Teams e partilhar o link com os alunos

Para agendar uma reunião online no Microsoft Teams, deverá aceder à opção "Calendar" que se encontra na barra esquerda e escolher a opção New Meeting. Aqui poderá definir os detalhes da reunião e adicionar convidados (250 no máximo)

Com o Microsoft Teams também é possível partilhar o link da sessão com os alunos de modo a que estes se possam juntar à aula. O processo é li geiramente diferente do que existe no Zoom porque o link só é criado depois da sessão iniciada

Passos para criar e partilhar o link da sessão

Método 1

  1. Aceder ao Teams com os seus dados de docente com o formato do Office366
  2. Aceder a Equipas e criar uma equipa por turma onde leccione
  3. Adicionar-se como Docente nessa turma (obrigatório)
  4. Aceder ao link calendário que se encontra no menu do lado esquerdo
  5. Agendar a sua sessão, definindo os seguinte elementos
    • Nome da sessão
    • Não coloque nada nos participantes
    • Dia, hora de início e fim
    • Se a sessão se repete ou não. Caso sim indique quando se repete. Deste modo pode calendarizar todas as suas sessões
    • No canal, adicione a turma que criou e escolha o canal Geral (obrigatório)
    • Por fim, escolha Enviar que se encontra no canto superior direito
  6. Aguarde enquanto a sessão é gerada no Calendário
  7. Clique na primeira reunião / aula que criou para aceder aos detalhes da reunião
  8. No último campo deverá encontrar a frase "Join Microsoft Teams Meeting"
  9. Click sobre a frase "Join Microsoft Teams Meeting" e com o botão direito do rato e escolha - Copiar endereço do link
  10. O mesmo link serve para todas as sessões
  11. Aceda ao Moodle e escolha a disciplina que pretende
  12. Na dsciplina, active o modo de edição
  13. Adicione um recurso do tipo URL
  14. Cole o Link que copiou do Microsoft Teams
  15. Submeta as alterações

Método 2

  1. Aceder ao Teams com os seus dados de docente com o formato do Office366
  2. Aceder a Equipas e criar uma equipa por turma onde leccione
  3. Adicionar-se como Docente nessa turma (obrigatório)
  4. Aceder ao link calendário que se encontra no menu do lado esquerdo
  5. Escolher a opção ini ciar Meeting que está no topo do lado direito
  6. Escolher join meeting
  7. Do lado direito, na lista de participantes, junto à opção invite, click no botão imediatamente ao lado para copiar o link
  8. Aceda ao Moodle e escolha a disciplina que pretende
  9. Na dsciplina, active o modo de edição
  10. Adicione uma actividade do tipo Separador
  11. Cole o Link que copiou do Microsoft Teams
  12. Submeta as alterações

Veja o vídeo que preparámos. Criar uma sessão com o Teams e partilhar no Moodle

Como gravar uma aula online no Teams

Veja o vídeo que preparámos. Gravar uma aula no Teams


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