Docente
Marta Maria Cordeiro Lopes

Marta Maria Cordeiro Lopes
mar***@ulusofona.pt
E91A-D624-5822
0000-0001-8788-8230

Resume

Marta Maria Cordeiro Lopes. Doutorada em Marketing pelo ISCTE, mestre em Ciências Empresariais, com especialização em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial pelo INDEG / ISCTE e licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM. Investiga na área de stakeholders, responsabilidade social e marketing farmacêutico no CICANT - Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias da ULHT.  Leciona disciplinas na área de marketing na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias desde 2006 e no Instituto Superior de Gestão desde 2012, tanto em licenciaturas como pós-graduações e mestrados.  Teve uma carreira profissional no Brasil, no Chile e em Cabo Verde ligada à direção de vendas e marketing. Foi colunista no Diário Económico e no Jornal de Negócios, formadora na Fundação Eugénio de Almeida e assessora de imprensa da João Portugal Ramos Vinhos. Atualmente desempenha funções de consultoria no Central Pharma Group na área de marketing e desenvolvimento de novos negócios.

Graus

  • Mestrado
    Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial
  • Doutoramento
    Marketing
  • Licenciatura
    Comunicação Empresarial
  • Outros
    Formador Certificado

Publicações

Artigo em conferência

  • 2019, The Construction of the Identity of Young Adults Through the Consumption of Clothing and Footwear Brands, Annual International Scientific Conference on Economic Development and Legacy of Simon Kuznets, Kharkiv National University of Economics
  • 2018, The Identity Reflection of Clothing and Footwear Brands , 6th Annual International Colloquium on Branding, Athens, Greece
  • 2018, Determinants Factors in the Construction of the Identity of Young Adults Through the Consumption of Clothing and Footwear Brands , ICMD International Conference on Marketing and Design Intersections and Challenges

Poster em conferência

  • 2018, Pharmacy-Practice Research: Opinions and Perspectives from Researchers to a Pharmacy R D Unit, 1st International Conference FIP Pharmacy Practices Research: Postgraduate Students, Postdoctoral Fellows and Supervisors Symposium
  • 2017, Pharmacy Marketing Strategies: Results from a Notoriety Study, 77 FIP World Congress of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences

Artigo em revista

  • 2016, Responsabilidade Social Empresarial em Portugal: Do Mito à Realidade. , International Business and Economics Review

Email


Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR Logo UE Financed Logo PT Livro de reclamaões Elogios