filmeu

Teacher
Marta Lopes

Marta Lopes

Resume

Marta Maria Cordeiro Lopes. Doutorada em Marketing pelo ISCTE, mestre em Ciências Empresariais, com especialização em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial pelo INDEG / ISCTE e licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM. Investiga na área de stakeholders, responsabilidade social e marketing farmacêutico no CICANT - Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias da ULHT.  Leciona disciplinas na área de marketing na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias desde 2006 e no Instituto Superior de Gestão desde 2012, tanto em licenciaturas como pós-graduações e mestrados.  Teve uma carreira profissional no Brasil, no Chile e em Cabo Verde ligada à direção de vendas e marketing. Foi colunista no Diário Económico e no Jornal de Negócios, formadora na Fundação Eugénio de Almeida e assessora de imprensa da João Portugal Ramos Vinhos. Atualmente desempenha funções de consultoria no Central Pharma Group na área de marketing e desenvolvimento de novos negócios.

Graus

  • Mestrado
    Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial
  • Doutoramento
    Marketing
  • Licenciatura
    Comunicação Empresarial
  • Outros
    Formador Certificado

Publicações

Artigo em revista

  • 2016, Responsabilidade Social Empresarial em Portugal: Do Mito à Realidade. , International Business and Economics Review

Artigo em conferência

  • 2023-05, Digital Communication in Portugal: the impact of Covid 19, 10th International Days / Digital Capitalism and Communication Symposium. Uskudar University Communication Faculty
  • 2022, Disrupção da Comunicação: A Farmácia Comunitária em Tempos de Covid 19, XII Congresso da SOPCOM
  • 2022, Covid and SMS: A Case Study in Community Pharmacy in Portugal, III Congreso Internacional de Comunicación Especializada en la Sociedad de la Información
  • 2021, O Significado das Indústrias Criativas e Culturais em Portugal, VIII Congresso Internacional de Investigadores de Audiovisual
  • 2019, The Construction of the Identity of Young Adults Through the Consumption of Clothing and Footwear Brands, Annual International Scientific Conference on Economic Development and Legacy of Simon Kuznets, Kharkiv National University of Economics
  • 2018, The Identity Reflection of Clothing and Footwear Brands , 6th Annual International Colloquium on Branding, Athens, Greece
  • 2018, Determinants Factors in the Construction of the Identity of Young Adults Through the Consumption of Clothing and Footwear Brands , ICMD International Conference on Marketing and Design Intersections and Challenges

Poster em conferência

  • 2023, Análise e Estudo do Impacto dos Teste TRAg num Grupo de Farmácias, 14º Congresso das Farmácias
  • 2018, Pharmacy-Practice Research: Opinions and Perspectives from Researchers to a Pharmacy R D Unit, 1st International Conference FIP Pharmacy Practices Research: Postgraduate Students, Postdoctoral Fellows and Supervisors Symposium
  • 2017, Pharmacy Marketing Strategies: Results from a Notoriety Study, 77 FIP World Congress of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences

Email


Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios