Conferência Marca Cidade: Comunicação, Marketing e Inovação no Desenvolvimento Urbano
Uma reflexão sobre a construção das marcas-cidade e marcas-território, e o papel estratégico do marketing e da comunicação no desenvolvimento regional
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Universidade Lusófona - Centro Universitário Porto, realiza no próximo dia 14 de maio a 11.ª edição do ULP Marketing Day, evento que este ano terá como tema "Marca Cidade: Como a Comunicação, o Marketing e a Inovação impulsionam o desenvolvimento urbano".
O encontro, organizado pelos estudantes da Licenciatura em Comunicação Aplicada, contará com um painel de especialistas das áreas do marketing, comunicação e desenvolvimento que irão partilhar as suas perspetivas sobre como as marcas-cidade e marcas-território são construídas e o papel fundamental do marketing e da comunicação no desenvolvimento económico das regiões.
Entre os oradores confirmados estão Aurora Pedro Pinto (Administradora da Livraria Lello), Carolina Lapa (Diretora de Comunicação do Teatro Nacional São João), Rubens de Carvalho (Diretor da Associação de Comerciantes do Porto), Luís Pedro Martins (Turismo do Porto e Norte de Portugal) e Jorge Sobrado (Vice-presidente da CCDR Norte).
O evento decorrerá entre as 10h e as 13h no Salão Nobre da Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto (Rua Augusto Rosa, n.º 24). A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a comunidade académica da Universidade Lusófona.
Programa
- 10h00 às 10h15 | Boas-vindas
- 10h15 às 11h30 | Apresentações dos convidados
- 11h30 às 11h45 | Pausa
- 11h40 às 12h30 | Mesa redonda & Perguntas e questões
- 12h30 às 12h45 | Encerramento
Calendário
Contacto
Áreas
Participação
Local
Entrada
Outros Eventos
- CYPSY29 - 29.ª Conferência de Ciberpsicologia, Ciberterapia e Redes Sociais
- Plano Formativo Anual – Estudantes Mentores do Curso de Serviço Social 2025/2026
- Formações Curtas na Comunidade: Saber que Inspira e Transforma
- Às Quartas na Lusófona 2025/26
- Impactos ambientais e saúde: microplásticos e qualidade do ar no quotidiano





