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Apresentação
Apresentação
Disciplina fundamental para a produção de animação de imagem de síntese 3D. Aprendizagem de conceitos relevantes para a construção de personagens 3D em cinema de animação.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT613-17039
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. MODELAÇÃO POLIGONAL
- conceitos introdutórios
- olhos, nariz e boca
- fluxos poligonais.
- Loops da cara.
- orelhas braços, pernas e mãos
- cabelo
2. RIG (esqueletos e controladores)
- construção do esqueleto
- foot reverse lock (rig do pé)
- rig joelhos, coluna, braços e mão
- rig cabeça
blendshapes da cara (expressões faciais)
- organização e controladores globais
3. BIND SKIN (associação geometria ao esqueleto)
- Pintura de pesos
4. WALK CICLE (animação de um ciclo de andar)
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Objetivos
Objetivos
Dar a conhecer as possibilidades técnicas de modelação de personagens tridimensionais e construção de esqueletos para cinema de animação, efeitos visuais e jogos de computador.
Profissionalizar os alunos no uso de aplicações digitais de animação tridimensional, para que livre e criativamente possam desenvolver os projectos da disciplina com a qualidade exigida no mercado audiovisual.
Incentivo à exploração criativa e artística do processo de animação.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Utilização de vídeos para complementar toda a matéria lecionada no decorrer das aulas.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Todd Palamar (2015) : Mastering Autodesk Maya 2015.
- Sybex William Vaughan (2012) : Digital Modeling, New Riders
- https://www.pluralsight.com/
- http://www.creativecrash.com/maya/tutorials/
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não