filmeu

Disciplina Projeto Interdisciplinar I

  • Apresentação

    Apresentação

    Por cada ano lectivo, os docentes envolvidos na disciplina são convidados a propor vários temas relacionados ou
    com as suas linhas de investigação ou idealmente com a resolução de um problema específico para uma entidade
    externa parceira.
    A totalidade dos temas a serem trabalhados dependerá do número de alunos inscritos na disciplina, procedendo os
    alunos à escolha do tema de acordo com a sua área de interesse pessoal.
    Decorrerá da seguinte forma:
    - Apresentação dos temas dos professores tutores;
    - Organização dos grupos de trabalho;
    - Selecção dos temas de projectos pelos grupos de trabalho;
    - Introdução à temática onde os alunos desenvolverão o trabalho;
    - Orientação dos alunos pelos tutores específicos, com aulas/acompanhamento do grupo de trabalho (reuniões
    tutoriais);
    - Desenvolvimento do trabalho e elaboração de um relatório final;
    - Apresentação dos resultados finais, em modo de seminário, aos colegas, docentes e possíveis entidades parceiras

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Por cada ano lectivo, os docentes envolvidos na disciplina são convidados a propor vários temas relacionados ou com as suas linhas de investigação ou idealmente com a resolução de um problema específico para uma entidade externa parceira.
    A totalidade dos temas a serem trabalhados dependerá do número de alunos inscritos na disciplina, procedendo os alunos à escolha do tema de acordo com a sua área de interesse pessoal

     

  • Objetivos

    Objetivos

    O objectivo principal da disciplina é colocar os alunos perante as especificidades associadas ao desenvolvimento de um trabalho de I&D, ou de resolução de um problema específico, em áreas nucleares da Engenharia do Ambiente, em contexto real (dimensionamento, avaliação de viabilidade, planeamento, execução).
    Permitirá adquirir uma visão global do tipo de trabalho que poderão vir a exercer na sua carreira profissional, seja em I&D ou no mercado de trabalho.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Procura-se, sempre que possível, integrar os alunos em projectos de I&D onde os docentes se encontrem envolvidos,ou em desafios para resolução de problemas específicos propostos por uma entidade externa parceira, procurando-se temas que impliquem uma componente de preparação teórica, uma componente experimental (no laboratório e/ou no campo), incluindo, sempre que possível, aquisição, processamento e interpretação de dados inéditos.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    A bibliografia é variada sendo aconselhada pelo docente responsável por cada tema. Tem por base artigos científicos, livros, etc., de acordo com as áreas e os temas a serem explorados

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios