filmeu

Disciplina Projeto de Bioquímica

  • Apresentação

    Apresentação

    Nesta UC de Projeto pretende-se que os estudantes integrem os conhecimentos adquiridos nas várias unidades curriculares da licenciatura de Bioquímica e os apliquem num caso prático de trabalho experimental em investigação e/ou profissional em Bioquímica. Sendo uma UC do último semestre do curso de Bioquímica e de caracter experimental pretende-se auxilar os alunos a desenvolver um trabalho estruturado, tomando contacto com os desafios inerentes ao trabalho em investigação, à escrita de relatórios de caracter cientifico e apresentação de resultados .

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    A definir caso a caso, mas são de caracter experimental, em que o aluno executa trabalho laboratorial original durante 28-30 dias (8 h de trabalho experimental por dia). Esta actividade de investigação irá ser desenvolvida na Universidade Lusófona, podendo no entanto ser desenvolvida noutros centros de investigação ou empresas. A proposta de projeto caso se justifique será submetida  à Comissão de Ética e Deontologia para a Investigação Científica da EPCV.

  • Objetivos

    Objetivos

    Pretende-se que os estudantes integrem os conhecimentos adquiridos nas várias unidades curriculares da licenciatura de Bioquímica num caso prático de trabalho experimental e/ou profissional em Bioquímica. Este pode ser de investigação original, ou de carácter mais técnico.Pretende-se também o desenvolvimento das capacidades de escrita científica, de integração de diferentes matérias e apresentação pública dos resultados.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Esta UC permite ao aluno escolher a área que pretende desenvolver no seu projeto. São oferecidos projetos em diferentes áreas da Bioquímica que podem ser realizados na Lusófona ou em diferentes Universidades/Centros de investigação e empresas. 

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • A bibliografia será a adequada a cada projeto e faz parte do processo formativo a busca de bibliografia por parte do aluno em coordenação com o seu orientador.
INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios