A sala de cinema Fernando Lopes já reabriu. Veja a programação completa aqui

filmeu

Disciplina Introdução às Tecnologias Multimédia

  • Apresentação

    Apresentação

    Abordagem à interactividade e à HCI (Human-Computer Interfaces), com foco no contexto da utilização do computador como ferramenta de criação e artística. Fomentar a autonomia e a exploração criativa de ferramentas digitais para a criação; Conhecimento de tecnologias e paradigmas de ambientes interactivos; Desenvolver capacidades de analise critica de sistemas interactivos e o seu respectivo enquadramento histórico.  
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Introdução à programação com TouchDesigner Abordagem histórica ao uso do computador como ferramenta de criação e da arte interactiva; Fundamentos básicos de interactividade; Protocolos de comunicação (OSC, MIDI); Captura de movimento para controlo e manipulação de espaços interactivos;  
  • Objetivos

    Objetivos

    Abordagem à interactividade e à HCI (Human-Computer Interfaces), com foco no contexto da utilização do computador como ferramenta de criação e artística. Fomentar a autonomia e a exploração criativa de ferramentas digitais para a criação; Conhecimento de tecnologias e paradigmas de ambientes interactivos; Desenvolver capacidades de analise critica de sistemas interactivos e o seu respectivo enquadramento histórico.  
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Grünberger, C (2022) “The Age of Data: Embracing Algorithms in Art & Design" Kwastek, K. (2013). “Aesthetics of Interaction in Digital Art” Levin, G & Brain, T (2021). “Code as Creative Medium” Noble, J. (2012). "Programming Interactivity,  A Designer's Guide to Processing, Arduino, and OpenFrameworks"
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios