filmeu

Disciplina Marketing para Moda

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade curricular de Marketing para moda lida com a compreensão do papel de marketing em uma empresa de moda, incluindo a apresentação de conceitos gerais sobre estratégia de marketing, composto mercadológico, comportamento de compra, processo de decisão, branding, e temas contemporâneos como sustentabilidade na moda e ativismo de marca.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O curso está dividido em seis tópicos principais. Cada tópico é composto de duas aulas. Na primeira, é apresentado um enfoque mais teórico, com exemplos do mercado de moda. A segunda tem um foco mais prático. Para cada tópico, os alunos devem desenvolver uma atividade relacionada ao tema, em duplas. O trabalho será feito em aula sob a coordenação dos professores e deverá ser entregue no horário final da segunda aula de cada tema (as datas de entrega são apresentadas neste programa). 

    1. Marketing em uma empresa de moda

    2. Comportamento do consumidor e jornada de consumo

    3. Segmentação de mercado, Posicionamento e Persona

    4. Composto mercadológico 1: Produto e Preço

    5. Composto mercadológico 2: Preço e Promoção

    6. Sustentabilidade na moda e Ativismo de marca

  • Objetivos

    Objetivos

    Espera-se que no final desta unidade curricular o aluno possua as competências necessárias para perceber o potencial do Marketing como estratégia no contexto do mercado de moda, sabendo elaborar o diagnóstico da estratégia de marca de empresas de moda, e analisar criticamente os possíveis caminhos que as marcas de moda podem seguir no mercado.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Apresentação de casos reais do mercado de moda, exercícios de reflexão e proposta acerca dos conceitos apresentados. Criação de planos e sugestões de ações de Marketing para marcas de moda. 

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • FASHIONARY, The Fashion Business Manual: An Illustrated Guide to Building a Fashion, Fashionary, 2018
    • KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 18. ed.: Pearson, 2018. 
    • POSNER, Harriet. Marketing fashion. London: Laurence King, 2011. 224 p. ISBN 9781856697231.¿
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios