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Apresentação
Apresentação
Esta UC tem como perspetiva, criar competências na área dos estudos de mercado, e nesse sentido, é efetuado um trabalho para aplicar essa vertente, a um trabalho de investigação em que tenha subjacente esta temática.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT72-7060
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Introdução; Perspetiva histórica; Principal terminologia em Marketing Research; Principais empresas de estudos de mercado em Portugal; Elaboração de Propostas -O Processo dos Estudos de Mercado; Etapas no Processo de Estudos de Mercados; Erros nos Estudos de Mercado; Tipos de Pesquisa; Tipos de Dados -Medidas e Escalas de Mensuração; Tipos de escalas; Técnicas de construção de escalas -Questionários; Tipos de questionários; Estrutura dos questionários; Tipos de questões -A amostragem; Métodos de amostragem; Dimensão da amostra; Recolha da Informação -Análise de Dados; Elaboração do relatório.
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Objetivos
Objetivos
Dar a conhecer e compreender a análise e pesquisa de mercados, bem como a sua importância.Transmitir ao aluno como se implementam estudos de marketing e trabalhos de investigação científica.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
N/A
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Malhotra, N.K.(2009). Marketing Research: an applied orientation, 6th edition. Prentice Hall.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não