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Disciplina Análise e Pesquisa de Mercados

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC tem como perspetiva, criar competências na área dos estudos de mercado, e nesse sentido, é efetuado um trabalho para aplicar essa vertente, a um trabalho de investigação em que tenha subjacente esta temática.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Introdução; Perspetiva histórica; Principal terminologia em Marketing Research; Principais empresas de estudos de mercado em Portugal; Elaboração de Propostas -O Processo dos Estudos de Mercado; Etapas no Processo de Estudos de Mercados; Erros nos Estudos de Mercado; Tipos de Pesquisa; Tipos de Dados -Medidas e Escalas de Mensuração; Tipos de escalas; Técnicas de construção de escalas -Questionários; Tipos de questionários; Estrutura dos questionários; Tipos de questões -A amostragem; Métodos de amostragem; Dimensão da amostra; Recolha da Informação -Análise de Dados; Elaboração do relatório.

  • Objetivos

    Objetivos

    Dar a conhecer e compreender a análise e pesquisa de mercados, bem como a sua importância.Transmitir  ao aluno como se implementam estudos de marketing e trabalhos de investigação científica.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Malhotra, N.K.(2009). Marketing Research: an applied orientation, 6th edition. Prentice Hall.

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