-
Apresentação
Apresentação
Esta UC pretende:
Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral.
Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo interação presencial.
Capacitar os estudantes para refletir e discutir em inglês temas da sua área de formação.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 3
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT225-22953
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Estruturas organizacionais, departamentos, cargos, responsabilidades, tarefas. Problemas no trabalho.
2. O que é Turismo, o que é um turista. Terminologia relevante. Principais setores nas indústrias do turismo e hotelaria.
3. Razões para viajar. Turismo de massas e turismo de nichos - atrações e impactos.
4. Inglês funcional: emitir opiniões, recomendações, indicações, descrever alojamentos.
-
Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir são:
- A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações, em particular da indústria do Turismo e afins;
- A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas;
- A capacidade de discutir os benefícios bem como os desafios colocados pelo Turismo, utilizando terminologia relevante em inglês;
- A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações relativos ao mundo do Turismo, nomeadamente casos de estudo.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa
momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.
A metodologia aplicada é o role-play, simulando contextos reais de trabalho,onde se aplicam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
-
Dale, G. (2019). Pearson BTEC Travel and Tourism . London: Pearson Education.
-
Bolen, J. (2021). English for Tourism Vocabulary Builder. author's edition.
-
Morris, C. (2018). Flash on English for Tourism. 2nd Ed., Eli Publishing.
-
Seymour, M. (2011). Hotel & Hospitality English. English for work. London: Collins.
-
Strutt, P. (2013). English for International Tourism - Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education
-
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não