filmeu

Disciplina Inglês Técnico de Turismo I

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende:
    Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral.
    Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo interação presencial.
    Capacitar os estudantes para refletir e discutir em inglês temas da sua área de formação. 

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Estruturas organizacionais, departamentos, cargos, responsabilidades, tarefas. Problemas no trabalho.
    2. O que é Turismo, o que é um turista. Terminologia relevante. Principais setores nas indústrias do turismo e hotelaria.
    3. Razões para viajar. Turismo de massas e turismo de nichos - atrações e impactos.
    4. Inglês funcional: emitir opiniões, recomendações, indicações, descrever alojamentos.

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são: 

    - A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações, em particular da indústria do Turismo e afins; 

    - A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas; 

    - A capacidade de discutir os benefícios bem como os desafios colocados pelo Turismo, utilizando terminologia relevante em inglês;

    - A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações relativos ao mundo do Turismo, nomeadamente casos de estudo.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa

    momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.

    A metodologia aplicada é o role-play, simulando contextos reais de trabalho,onde se aplicam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Dale, G. (2019). Pearson BTEC Travel and Tourism . London: Pearson Education.

    • Bolen, J. (2021). English for Tourism Vocabulary Builder. author's edition.

    • Morris, C. (2018). Flash on English for Tourism. 2nd Ed., Eli Publishing.

    • Seymour, M. (2011). Hotel & Hospitality English. English for work. London: Collins.

    • Strutt, P. (2013). English for International Tourism - Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios