filmeu

Disciplina Inglês Técnico de Turismo II

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC de Inglês Técnico de Turismo I visa:

    Promover o domínio, por parte dos alunos, de vocabulário, competências linguísticas e fluência em Inglês, bem como o seu espírito crítico

    Desenvolver a eficaz e idiomática expressão oral e escrita dos estudantes, com uso de vocabulário e competências linguísticas adequadas.

    Exercitar a comunicação profissional em inglês, em contextos relativos a organizações da área de Turismo.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Tipos de turismo. 

    2. Competências para turismo. Conceitos de gestão e marketing aplicados ao turismo. 

    3. Destinos turísticos.

    4. Património e turismo cultural. 

    5. Falar ao telefone - responder a perguntas e queixas. 

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir/desenvolver são:

    A capacidade de comunicar em inglês fluente, clara e concisamente;

    A capacidade de falar e escrever sobre áreas da indústria do turismo, nomeadamente descrever atrações e destinos turísticos.

    A capacidade de interagir com clientes na área de turismo, ao telefone e pessoalmente, com eficácia e cortesia, lidando eficazmente com questões e problemas.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa, momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Barker, A. (2022). Improve your communication skills: how to build trust, be heard and communicate with confidence. 6th ed. London: Kogan Page.
    • Bolen, J. (2021). English for Tourism Vocabulary Builder.
    • Martinez-Cabeza, M.A. & Espínola Rosillo, M.C. (2022). English for Tourism Studies. Granada: Universidad de Granada.
    • Morris, C. (2018). Flash on English for Tourism. 2nd Ed., Eli Publishing.
    • Strutt, P. (2013). English for International Tourism - Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios