filmeu

Disciplina Estratégias de Promoção

  • Apresentação

    Apresentação

    Seminários e acompanhamento tutorial: unidade curricular orientada para o desenvolvimento de uma estratégia de promoção do projecto final, para organização de candidaturas a festivais, exposições e disseminação do projecto final em especifico e do trabalho individual do aluno no geral.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Noções de práticas de Promoção:

    - Desenvolvimento de dossier de promoção do Projecto Final;

    - Desenvolvimento da componente visual da promoção (posters, lay-outs para capas de DVD ou outros formatos);

    - Promoção online: Estratégias para promoção do projecto e do trabalho do aluno no geral.

    2. Promoção de Filmes em Festivais:

    - Desenvolvimento do processo de candidatura a festivais;

    3. Técnicas de Marketing aplicadas a animação

    - cálculos de investimento (Marketing ROI)

    - Franchise Marketing

    4. Propriedade e proprietários em animação:

    - Visão geral de leis de propriedade aplicada a projectos de animação;

    - Orçamento e custos com pessoal;

    - Financiamento de projetos e submissões a programas Media (comunidade Europeia);

    5. Estudos de caso aplicados a animação

  • Objetivos

    Objetivos

    No final da unidade curricular os alunos devem ser capazes de definir uma estratégia e de promover a sua obra nacional e internacionalmente em eventos de divulgação de artes da animação.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    CASTRO, I.(2004). Animação Portuguesa: Conversas com. Lisboa: Câmara Municipal de Lisboa.

    KERLOW, I. (2009). The Art of 3D Computer Animation and Effects, New Jersey: John Wiley & Sons.

    HARDSTAFF, J. & WELLS, P. (2011). Re-Imagining Animation: The Changing Face of the Moving Image. Lausanne: AVA Publishing.

    LENSKOLD, (2003). Marketing ROI: The Path to Campaign, Customer, and Corporate Profitability. New York: McGraw-Hill.

    LORD, P. & SIBLEY, B. (2004). Cracking Animation. London: Thames & Hudson. (cota: AV/137-BC ULHT 32701).

    ODELL, C. & Le Blanc, M. (2009). Studio Ghibli. Herts: Kamera Books.

    RAUGUST, K. (2011). The Animation Business Handbook, New York: St. Martin Press.

    WELLS, P. (2007). Understanding Animation. London: Routeledge.

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios