-
Apresentação
Apresentação
Seminários e acompanhamento tutorial: unidade curricular orientada para o desenvolvimento de uma estratégia de promoção do projecto final, para organização de candidaturas a festivais, exposições e disseminação do projecto final em especifico e do trabalho individual do aluno no geral.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT2165-15911
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Noções de práticas de Promoção:
- Desenvolvimento de dossier de promoção do Projecto Final;
- Desenvolvimento da componente visual da promoção (posters, lay-outs para capas de DVD ou outros formatos);
- Promoção online: Estratégias para promoção do projecto e do trabalho do aluno no geral.
2. Promoção de Filmes em Festivais:
- Desenvolvimento do processo de candidatura a festivais;
3. Técnicas de Marketing aplicadas a animação
- cálculos de investimento (Marketing ROI)
- Franchise Marketing
4. Propriedade e proprietários em animação:
- Visão geral de leis de propriedade aplicada a projectos de animação;
- Orçamento e custos com pessoal;
- Financiamento de projetos e submissões a programas Media (comunidade Europeia);
5. Estudos de caso aplicados a animação
-
Objetivos
Objetivos
No final da unidade curricular os alunos devem ser capazes de definir uma estratégia e de promover a sua obra nacional e internacionalmente em eventos de divulgação de artes da animação.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
CASTRO, I.(2004). Animação Portuguesa: Conversas com. Lisboa: Câmara Municipal de Lisboa.
KERLOW, I. (2009). The Art of 3D Computer Animation and Effects, New Jersey: John Wiley & Sons.
HARDSTAFF, J. & WELLS, P. (2011). Re-Imagining Animation: The Changing Face of the Moving Image. Lausanne: AVA Publishing.
LENSKOLD, (2003). Marketing ROI: The Path to Campaign, Customer, and Corporate Profitability. New York: McGraw-Hill.
LORD, P. & SIBLEY, B. (2004). Cracking Animation. London: Thames & Hudson. (cota: AV/137-BC ULHT 32701).
ODELL, C. & Le Blanc, M. (2009). Studio Ghibli. Herts: Kamera Books.
RAUGUST, K. (2011). The Animation Business Handbook, New York: St. Martin Press.
WELLS, P. (2007). Understanding Animation. London: Routeledge.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não