filmeu

Disciplina Relações Públicas e Imagem

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina de Relações Públicas e Imagem permite aos alunos um suporte teórico relevante para a área da imagem, identidade corporativa e relações públicas (RP). Fornece ferramentas de análise que conferem uma visão geral das atividades empresariais mas com um clara orientação para a perspetiva de RP.


    Por outro lado, aposta no conhecimento dos conceitos relacionados com imagem como identidade e reputação ao mesmo tempo que fortalece as ações de relações públicas em áreas como cultura organizacional e organização de eventos. 

     

    Por último, esta disciplina, sendo eminentemente prática, aplica os prinicpais conceitos ao mundo empresarial atual, para que os alunos desenvolvam uma capacidade crítica / analítica e sejam capazes de questionar diferentes abordagens.

     

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O que são as Relações Públicas e o seu papel no mix de comunicação.
    As Relações Públicas como contributo para a cultura organizacional.

     As várias áreas das Relações Públicas (enquanto disciplina 360º)

    • Assessoria de Imprensa
    • Publica Affairs
    • Gestão de Crise

    Notoriedade

    Posicionamento

    Gestão de stakeholders

    Gestão da Imagem e da Identidade Corporativa

    Gestão de Eventos

    O Plano de Relações Públicas.

    Avaliação de ações de Relações Públicas.

  • Objetivos

    Objetivos

    Compreender a complexidade das relações que se estabelecem entre os diferentes stakeholders da organização e como isso influencia a identidade corporativa.


    Perceber a abrangência da identidade corporativa, a sua importância na reputação e esta é trabalhada através de ações de Realções Públicas.

     

    Conhecer o papel que as relações públicas desempenham junto dos vários stakeholders.

     

    Desenvolver competência para a realização de planos de relações públicas.

     

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    - Aaker, D. (2018). Creating signature stories: Strategic messaging that energizes, persuade and inspires. Morgan James Publishing.

     

    - Burton, J.; Martinelli, D.; Pritchard, R. and Spaulding, C. (2018). Cases in public relations strategy. Sage Publications.

     

    - Doorley, J., and Garcia, H. (2020). Reputation management: The key to successful public relations and corporate communication. Routledge.

     

    - Melewar, T. and Skinner, H. (2018). Defining and delimiting the scope of the corporate identity construct. The Marketing Review, 18 (2), 115-129.

     

    - Swann, P. (2019). Cases in public relations management: The rise of social media and activism. Routledge.

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios