filmeu

Disciplina Projeto e Dissertação II

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.Acompanhamento tutorial do Projecto Final (projecto de tese ou prático) 

    2.Validação do estudo efectuado e das respectivas fase de execução estabelecidas na UC de Projeto e Dissertação I para a produção de um projecto final 

    3.Apresentação do desenvolvimento do trabalho desenvolvido à comunidade académica por via de Posters e artigos científicos ou por entregas de desenvolvimento do projecto de natureza prática (Game Design Document, Demo Releases, entre outros). 

    4.Conclusão do projecto final

  • Objetivos

    Objetivos

    A unidade curricular de Projecto e Dissertação I (PD1) consiste no desenvolvimento e conclusão de um projecto final de natureza prática ou de uma dissertação teórica no âmbito das áreas científicas do presente Mestrado, a ser concluídos e apresentados à comunidade após a UC de Projecto e Dissertação II. 

    Como Projecto final pretende-se que cada aluno possa consolidar a sua investigação num problema por si proposto na UC de PD1, materializando-a através de uma aplicação digital ou analógica, capaz de se destacar cientificamente no domínio de estudos de jogos, intervir societal e culturalmente no estado da arte, podendo envolver organizações parceiras. 

    Como Dissertação Teórica pretende-se que o trabalho individual de investigação em torno de um problema centrado na área do Game Design que iniciou na UC de PD1, venha a contribuir e destacar-se cientificamente no estado da arte.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    - Metodologias activas, no qual o professor é um mediador da formação para que o aluno possa expor em sala de aula o seu ponto de vista e incrementar o seu sentido critico.

    - Movimento Maker por serem abordadas várias disciplinas e vários docentes no desenvolvimento do desta Unidade Curricular;

    - Ensino orientado por projecto para a solução de desafios propostos (problemas) pela projecto de investigação (dissertação).

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    (A Bibliografia será adequada anualmente às propostas de investigação dos alunos) 

    Churchill, D. (2017). Digital Resources for Learning. London: Springer. 

    Ehrenfeld, J. Sustainability by Design: A Subversive Strategy for Transforming Our Consumer Culture. New Haven:Yale University Press 

    Fuad-Luke, A. (2009). Design activism : beautiful strangeness for a sustainable world. London: Earthscan

    Juul, J. (2010). A casual revolution: reinventing video games and their players. Massachusetts: MIT Press. 

    Vaajakalli, K. (2012). Design games as a tool, a mindset and a structure. Helsinki: Aalto University

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios