filmeu

Disciplina Economia e Mercados Globais

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade curricular pretende dar uma visão ampla de todos os tipos de mercados, salientando a sua dinâmica e diversidade. Será dada uma particular atenção aos novos mercados com ampla digitalização e á vertente da internacionalização dos mercados.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    As forças de mercado

    O mercado concorrencial

    Mercados de concorrência imperfeita

    A intervenção do Estado no mercado

    Os mercados: do local ao global. Caraterísticas, análise e desafios

    A competitividade global

    Análise e seleção de mercados internacionais

  • Objetivos

    Objetivos

    Compreender o funcionamento dos mercados tanto a nível local como global

    Analisar os diversos tipos de mercado

    Entender os mercados globais

    Compreender as transações económicas internacionais

    Analisar estratégias de internacionalização

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As metodologias de suporte ao processo de ensino-aprendizagem estão alicerçadas nas novas tecnologias e também na análise de casos concretos da vida económica com ampla participação dos estudantes.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Araújo, Fernando (2009). Introdução à Economia.3ª edição. Almedina.

    Andrew Vonnegut (2018) Inside the Global Economy – A Practical Guide, Rowman & Littlefield.

    Paul R. Krugman e Maurice Obstfeld. (2009) International Economics: theory & policy, Pearson.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios