filmeu

Disciplina Atividade Extracurricular

  • Apresentação

    Apresentação

    A Unidade Curricular "Atividades Extracurriculares" abrange a busca autónoma por parte dos alunos de conhecimentos e competências que complementam o programa de estudos. O objetivo desta Unidade Curricular é enriquecer a experiência educacional dos alunos através de atividades para além do currículo do Mestrado. Como o currículo já compreende conhecimentos científicos e tecnológicos sólidos, estas atividades procuram satisfazer o interesse dos empregadores em valorizar o percurso extracurricular dos alunos no desenvolvimento de competências diversas. A relevância desta UC no ciclo de estudos reside na sua capacidade de ampliar a aprendizagem dos alunos, promovendo o desenvolvimento pessoal, social e profissional, preparando-os para enfrentar desafios da vida académica e profissional.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Os conteúdos programáticos desta UC são variados e flexíveis desde que permitam atingir os objetivos acima enunciados. As atividades desta UC, individualmente ou em grupo, serão creditadas de acordo com o regulamento desta UC e formuladas, por pedido do estudante, através de uma proposta por este redigida, dependente de deliberação da coordenação da UC. O esforço total deverá incluir mais de 75h, correspondentes a 3 ECTS, podendo incluir, nomeadamente, as seguintes atividades:

    1) Cursos intensivos (no âmbito de programas internacionais, da Universidade Lusófona ou em outras Universidades);

    2) Participação em competições de índole académico e científico (como o Global Management Challenge, ou outras competições nomeadamente de “Case Study”);

    3) Estágios de investigação não remunerados (centrados nos projetos / atividades do Centro de Investigação de EGI ou em entidades protocoladas);

    4) Estágios não remunerados numa entidade exterior (entidades protocoladas com a Universidade).

  • Objetivos

    Objetivos

    A UC de atividades extracurriculares tem o objetivo de estimular os estudantes a explorar iniciativas complementares ao seu plano curricular que permitam adquirir conhecimentos, aptidões e competências comportamentais, sociais, científicas, tecnológicas e profissionais. As atividades extracurriculares a desenvolver pelos estudantes devem contribuir para o seu enriquecimento, quer como pessoas, quer como futuros profissionais.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As Metodologias Inovadoras de Suporte ao Processo de Ensino-Aprendizagem na Unidade Curricular de "Atividades Extracurriculares" consistem em abordagens criativas e modernas que enriquecem a experiência educacional além do currículo regular. Dessa forma, é permitido aos alunos procurarem projetos práticos, colaborações com especialistas, desafios ou competições industriais ou académicas, pesquisa independente, entre outros. O objectivo é a promoção de um processo de aprendizagem de conhecimento e competências de forma autónoma e complementar ao currículo do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Regulamento da Unidade Curricular Atividades Extracurriculares, Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, Faculdade de Engenharia, Universidade Lusófona (Centro Universitário de Lisboa)

    • Regulamento de Funcionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, ULHT (Homologado pela Reitoria da ULHT pelo Despacho nº 02/2015). Na sua versão atual.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios