Pós-Graduação em Contabilidade e Fiscalidade

Pós-Graduação Contabilidade e Fiscalidade

Lisboa
A Pós-graduação em Contabilidade e Fiscalidade oferece a formação aprofundada e transversal em áreas principais da contabilidade e fiscalidade empresarial portuguesa e internacional, em horário pós-laboral. Com um corpo docente que junta académicos e profi... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais
Créditos30 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    A Pós-graduação em Contabilidade e Fiscalidade oferece a formação aprofundada e transversal em áreas principais da contabilidade e fiscalidade empresarial portuguesa e internacional, em horário pós-laboral. Com um corpo docente que junta académicos e profissionais da Administração Tributária e Aduaneira e consultores, esta Pós-graduação é adequada para quem pretenda consolidar uma carreira na área financeira e fiscal. O objetivo geral deste curso é fornecer a sólida preparação aos profissionais e académicos que pretendem rever e atualizar os seus conhecimentos em contabilidade e fiscalidade, para dar resposta a problemas reais, determinar transversalmente as implicações tributárias de casos concretos e avaliar criticamente as opções contabilísticas e fiscais que se colocam na prática fiscal atual. Os conteúdos programáticos aliados ao corpo docente é a garantia de um programa cientificamente exigente e adequado à realidade profissional atual. A Pós-graduação oferece aos participantes a possibilidade de obter conhecimentos avançados que associam a contabilidade à fiscalidade, sendo relevantes para ingresso na profissão de Contabilista Certificado e de acesso aos mestrados na área financeira. CURSO LECIONADO EM E-LEARNING - podem encontrar informações e formas de aceder aos recursos e tecnologias que disponibilizamos para ensino e colaboração a distância. Tudo à distância de um CLICK! em: https://www.ulusofona.pt/click. Nota: As avaliações individuais serão presenciais, a realizar ao longo do semestre ou em alternativa no final do curso (período de exames em meados de abril de 2022).
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    - Licenciados. - Outros profissionais que demonstrem possuir condições para frequentar o curso de pós-graduação. - Outras situações casuisticamente avaliadas de acordo com a lei e os regulamentos da Universidade Lusófona em vigor.
  • Competências

    Competências

    - Conhecer e compreender o sistema fiscal português, os impostos sobre o rendimento, consumo e património, bem como identificar as garantias dos contribuintes. - Compreender a harmonização internacional e o planeamento fiscal, bem como os temas diversos da fiscalidade avançada. - Adquirir a capacidade para utilizar a contabilidade e a fiscalidade como um dos principais instrumentos de melhoria da eficiência das entidades privadas. - Desenvolver uma atitude crítica de reflexão pessoal e profissional conducente a um processo de autoformação que se enquadre numa perspetiva de aperfeiçoamento profissional permanente
  • Objetivos

    Objetivos

    Constituem objetivos específicos desta pós-graduação: - Proporcionar a formação avançada e especializada, na área de fiscalidade empresarial portuguesa e internacional, nomeadamente, desenvolver conhecimentos em áreas fundamentais da fiscalidade empresarial, áreas de fiscalidade avançada da empresa e fiscalidade das transações internacionais. - Formatar e capacitar o processo de tomada de decisão nas entidades públicas e privadas através da formação e aperfeiçoamento técnico e científico na área da contabilidade.
  • Estudos Futuros

    Estudos Futuros

    Obtenção de créditos relevantes para o acesso à profissão de Contabilista Certificado, bem como o acesso aos mestrados da área financeira.
  • Observações

    Observações

    Data Prevista de Início: 17 outubro 2022 Metodologias de Avaliação: Todos os alunos que frequentem a pós-graduação serão sujeitos a avaliação em conformidade com os regulamentos em vigor na Universidade. Só os alunos avaliados, com aprovação, terão direito aos créditos correspondentes a cada unidade curricular. Certificação: Os candidatos admitidos que não sejam titulares de curso superior, após a conclusão da presente pós-graduação terão um certificado final de Curso de Especialização.

Centro Universitário

Lisboa | Escola Ciências Económicas e Organizações
CANDIDATAR-ME

Secretariado

Cátia Mendes

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR Logo UE Financed Logo PT Livro de reclamaões Elogios