-
Apresentação
Apresentação
O Employer Branding tem conquistado elevada importância nos últimos anos devido à crescente competição na captação, retenção e gestão de talentos organizacionais, às mudanças nas expectativas profissionais dos colaboradores e, naturalmente, também devido às transformações digitais ocorridas no mercado de trabalho.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
| Anual | 1
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT6622-21974
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Employer Branding – a evolução e a importância no mercado de trabalho atual
Employee Value Proposition
Liderança na Retenção e Captação de Talento
Estratégias e Táticas de Marketing para Employer Branding
Gestão da Reputação da Marca e Análise de Redes Sociais
-
Objetivos
Objetivos
• Saber liderar para atrair e reter os melhores talentos na gestão do crescimento e competitividade da organização no mercado.
• Construir e comunicar uma imagem consistente, atrativa e positiva da organização.
• Utilizar estratégias de marketing para atrair talentos para a organização.
• Promover uma cultura de comunicação de marketing dentro da organização que envolva e retenha os colaboradores.
• Fortalecer a reputação da organização junto do mercado.
• Reconhecer que as regras e as mudanças no mercado de trabalho estão a mudar e identificar novas estratégias para manter a organização competitiva e em constante atualização.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
A metodologia proposta é expositiva, interrogativa e sobretudo de partilha de experiências. Uma metodologia que combina o estudo teórico, análise prática e aplicação criativa. Esta abordagem visa proporcionar uma compreensão holística e multifacetada das dinâmicas da unidade curricular.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Material pedagógcio da docente
Shaping Efficient Employer Branding Strategies To Target Generation Y A Cross-National Perspective On Recruitment Marketing de Elena Hubschmid
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Sim