filmeu
Pós-Graduação em Marketing e Estratégias de Marca

Pós-Graduação Marketing e Estratégias de Marca

Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, as marcas atuam num ambiente altamente desafiante e de difícil penetração. Assim, é fundamental que estas consigam readaptar-se e reestruturar a sua estratégia de ... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais
Formato do cursoPresencial Horas120h Créditos16 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, as marcas atuam num ambiente altamente desafiante e de difícil penetração. Assim, é fundamental que estas consigam readaptar-se e reestruturar a sua estratégia de negócio no sentido de alavancarem a sua vantagem competitiva. Os stakeholders são mais exigentes do que nunca e necessitam de marcas mais inovadoras, diferenciadoras e com uma proposta de valor única. Emergindo numa análise profunda de Branding a pós-graduação em Marketing e Estratégias de Marca pretende desenvolver as componentes fundamentais do marketing, a gestão de marca, as estratégias a serem consideradas, as experiências entre o consumidor e a organização, o contexto das marcas em diversos canais, bem como a gestão da reputação, tendências emergentes e os desafios éticos que qualquer marca enfrenta.
  • Competências

    Competências

    Os alunos após esta formação estarão aptos a implementar uma estratégia de comunicação 360, munindo-se de ferramentas e frameworks dados ao longo do programa. - Google Tag Manager, Google Analytics e Google Adwords; - Gestão de Redes Sociais como fator diferenciador; - Search Engine Marketing e de que forma pode alavancar uma estratégia digital; - Reputação de marca trabalhada em offline e online; - A ética como parte integrante de uma marca; - Conhecimento de abordagens e técnicas emergentes; - Competências nas métricas e avaliação de desempenho de campanhas de marketing digital.
  • Programa

    Programa

    • [Anual]
    • Comportamento do Consumidor 0 ects
    • Estratégia e Modelos de Negócio 0 ects
    • Fundamentos de Marketing 0 ects
    • Gestão de Marcas 0 ects
    • Marcas e a Ética 0 ects
    • Marcas nas Redes Sociais 0 ects
    • Novas Tendências de Comunicação de Marca 0 ects
    • Performance Analítica 0 ects
    • Projeto 16 ects
    • Reputação de Marca 0 ects
    • Search Engine Marketing 0 ects
    • Seminário sobre Marcas 0 ects
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    Gestor de Marketing Responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing, alinhando os objetivos da empresa com as necessidades e expectativas do mercado. Brand Manager Responsável pelo desenvolvimento e gestão da identidade da marca, garantindo o seu posicionamento estratégico e coerência em todas as plataformas de comunicação. Consultor em Marketing Digital Consultor em campanhas online, este profissional compreende a importância da presença digital da marca, utilizando ferramentas como SEO, SEM e redes sociais para maximizar os resultados. Gestor de Produto Supervisiona o ciclo de vida de produtos, desde a conceção até ao lançamento, garantindo que estes estejam alinhados com a estratégia de marca e as tendências de mercado. Analista de Mercado Especialista na análise de dados sobre consumidores, concorrência e tendências de mercado para orientar as decisões estratégicas de marketing e posicionamento de marca.
  • Observações

    Observações

    Próxima edição: Horário Previsto: 18h30 às 21h30 Regime de Horário: Noturno Modelo de Ensino: Presencial Curso em Funcionamento.

Centro Universitário

Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
    • Valores Candidatura
      Não titulares de curso superior - (Grupo Lusófona) 60€
      Titulares de curso superior (Grupo Lusófona) 60€
    • Valores Matrícula e Inscrição
      Seguro Escolar 45€
      Reingresso 100€
      Matrícula e Inscrição 195€
    • Propinas
      Propina Mensal 243€
      Número de prestações mensais 5
      Propina Total 1215€

Direção do Curso

Rui Estrela / André Alves

Secretariado

Maria Da Graça Sales Luís Fonseca Rosário

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios