A ULusófona reforça a importância da educação como motor de desenvolvimento e oferece cursos que desenvolvem competências essenciais para todos.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Dia Internacional da Educação
O Dia Internacional da Educação assinala-se a 24 de janeiro, data proclamada pelas Nações Unidas para reforçar a importância da educação como um direito fundamental e como motor de desenvolvimento social e económico.
Em Portugal, o acesso à educação como o conhecemos hoje é o resultado de uma conquista histórica. Até ao século XX, uma grande parte da população era analfabeta. Saber ler e escrever era, na época, um privilégio de apenas alguns. Hoje, a educação é um pilar da democracia portuguesa, e o ensino superior, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, tornou-se um dos principais motores do pensamento crítico, do reforço das competências sociais e de comunicação, e do estímulo à criatividade.
A Universidade Lusófona reafirma, por isso, a importância de valorizar e defender a educação, lembrando que cada avanço neste domínio beneficia a sociedade no seu conjunto.
Texto
Bruna Pereira
Vídeo
Gabriel Motta





