filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona marca presença na Comic Con Portugal

A Universidade Lusófona esteve na Comic Con Portugal este ano com mais espaço e muitas experiências

10.09.18 - 00h00

A Comic Con decorreu entre os dias 6 e 9 de setembro, tendo como principal objetivo promover a indústria da Cultura Pop, utilizando referências e valores do universo "Pop" para nos sentirmos ligados às personagens e narrativas, criando experiências e memórias que mudam e melhoram a nossa perspectiva de vermos o mundo e a nós próprios.

A Equipa de Audiovisual da Universidade Lusófona esteve presente no evento a fim de proporcionar aos seus visitantes experiências interativas que de alguma forma se relacionem com alguns dos projetos realizados pelos alunos que frequentam os diversos cursos existentes na Universidade.

No decorrer destes quatro dias o stand da Lusófona recebeu os participantes, mascarados das mais diversas personagens da Cultura Pop, que se propuseram a interpretar as histórias criadas pelos mesmos durante um tempo máximo de trinta segundos, estimulando assim a sua criatividade e expressividade.

Juntamente com a equipa de audiovisual estiveram também presentes alunos do curso de arquitetura com o principal objetivo de criar figuras tridimensionais de forma a que estas pudessem ser impressas pelas impressoras 3D, em parceria com a Blocks. Todos os objetos impressos foram entregues em forma de brindes para os visitantes que por o stand passaram.

E assim damos por encerrada mais uma feira na qual foram demonstradas algumas das capacidades dos estudantes da Universidade Lusófona, transmitindo também algum conhecimento para com os visitantes da Cultura Pop. Deixamos-te com os resumos das cenas realizadas.

Comic Con - Dia 1 - Resumo


Comic Con - Dia 2 - Resumo


Comic Con - Dia 3 - Resumo


Comic Con - Dia 4 - Resumo

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios