filmeu
Imagem notícias defeito 1

Concurso de Fotografia "Integração e Emigração"

Sensibilizar a comunidade para a realidade das Migrações. Inscrições até até 3 maio.

05.02.19 - 00h00



O concurso de fotografia "Integração e Emigração" é organizado pelo CUISC - Centro UNESCO Imagem, Som e Criatividade e pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Para a sua realização é constituída uma comissão composta pelos diretor e vice-diretor da Licenciatura em Fotografia da Universidade Lusófona, Rodrigo Peixoto e Orlando Franco, respetivamente e pelo diretor do CUISC João Antero.

Este concurso tem como primeiro objetivo sensibilizar a comunidade para a realidade das Migrações e reclama como tema "Integração e Emigração", pretendendo desta forma dar a ver, sob a forma de ensaio fotográfico, diferentes perspetivas e pontos de vista que enquadrem a complexidade de um mundo global onde pessoas de várias proveniências partilham um espaço físico e político, contribuindo com experiências de culturas diversas na construção de um novo espaço comum. A complexidade do tema leva a apelar que ele seja olhado na sua maior latitude, com a intenção de fomentar uma visão profunda e uma reflexão aberta.

Num segundo plano, anuncia-se como vontade da comissão dar a ver novos autores do campo da expressão fotográfica sem prejuízo de qualquer área da sua manifestação, podendo os trabalhos a concurso serem desenvolvidos em ambiente mais documental ou conceptual, desde que abranjam a temática proposta, sem qualquer imposição de meios privilegiados para a sua produção conquanto que enquadrados na designação genérica de "expressão fotográfica".

Consulte aqui o regulamento do concurso ou submeta aqui a sua candidatura.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios