
Criatividade em Flor: Montras de Primavera Dão Vida ao Bairro de Alvalade
Alunos finalistas de Design de Comunicação da ULusófona - CUL criaram montras artísticas em duas lojas do Bairro de Alvalade
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Entre 26 de março e 11 de abril de 2025, o Bairro de Alvalade recebeu uma intervenção artística original desenvolvida pelos alunos finalistas da Licenciatura em Design de Comunicação da Universidade Lusófona – Centro Universitário Lisboa (ULusófona - CUL). No âmbito da unidade curricular Desenho e Animação, os estudantes participaram no Concurso de Montras de Primavera, que desafiou a criatividade e a capacidade de comunicação visual de cada equipa.
As lojas “Amarelo às Riscas” e “Beebio”, situadas na Rua José D’Esaguy, abriram as portas ao talento académico, tornando-se vitrines vivas da expressão artística dos estudantes. As montras, criadas exclusivamente para este concurso, exploraram temas ligados à primavera, conjugando cor, movimento e narrativas visuais que envolveram o público local e valorizaram o comércio de proximidade.
O concurso teve como principais objetivos aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, incentivar o trabalho em equipa e aproximar os estudantes da realidade do mercado. Os projetos vencedores destacaram-se pela sua originalidade, execução técnica e impacto estético, tendo sido premiados os trabalhos de Rúben Sousa, Guilherme Lopes, Saskia Soto, Krys Oliveira, Rafaela Espinosa, Francisca Galhardo, Sandra Gomes, Laura Neves, Francisco Silva e Diana Demshuk.
Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona
Créditos:
Fotografia:
Rageny Luz
Notícia:
Lara Velosa
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Docente ULusófona Renova Funções como Provedor do Animal
- Abertura de Concurso para Atribuição de 2 Bolsas de Doutoramento no CICANT
- ULusófona/CICANT junta-se à Aliança da UNESCO para a Literacia Mediática
- Curso de Verão sobre Monitorização da Saúde Estrutural 2025 Encerra com Sucesso
- NECS destaca intersecções entre cinema, media digitais e tecnologias imersivas