filmeu
Imagem notícias defeito 1

Doutoramento Honoris Causa - Prof. Dr. Onésimo Teotónio de Almeida

Resumo da sessão de atribuição do título de Doutor Honoris Causa a Onésimo Teotónio de Almeida.

20.12.21 - 00h00


No dia 13 de dezembro, a Universidade Lusófona de Lisboa realizou a Cerimónia de Doutoramento Honoris Causa ao Professor Doutor Onésimo Teotónio de Almeida, uma das mais notáveis figuras intelectuais do mundo de expressão portuguesa.

O evento teve início com a leitura das motivações que levaram à atribuição do Doutoramento, levando a que este fosse aprovado em concelho científico da Universidade Lusófona. O momento foi proferido pelo professor José Bragança de Miranda (Diretor da ECATI - Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da informação). A Cerimónia contou ainda com as intervenções do Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio (Presidente do Conselho de Administração da COFAC), do Professor Doutor Mário Caneva Moutinho (Reitor da Universidade Lusófona) e do seu Padrinho Académico, o Professor Doutor Mário Mesquita.

A sessão terminou com a intervenção do mais recente Doutor Honoris Causa, o Professor Doutor Onésimo Teotónio de Almeida, na qual este apresentou um dos seus textos, intitulado de "Progresso: Uma Ideia em Decadência, a Reanimar, Ainda que em Respiração Artificial".

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios