filmeu
cerimonia-1920

Atribuição do Doutoramento Honoris Causa a António Saraiva

Doutoramento Honoris Causa do Senhor Comendador da Ordem do Mérito Empresarial António Saraiva.

06.12.22 - 12h25

A Universidade Lusófona - Campus Universitário de Lisboa, atribuiu o Doutoramento Honoris Causa ao comendador António Manuel Frade Saraiva, uma das mais notáveis figuras da concertação social, tendo contribuído de forma proativa para o desenvolvimento de componentes essenciais ao sistema democrático.

Esta atribuição veio homenagear o seu percurso de vida e reconhecer o seu esforço, dedicação e impacto na recuperação da economia portuguesa, nomeadamente através da criação de novos empregos, da inovação e da implementação de produtos portugueses em novos mercados, ao longo da sua presidência na Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

O evento contou com uma mensagem especial de sua Excelência o Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, a honrosa presença do Senhor Primeiro Ministro António Costa e ainda com as intervenções do Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio (Presidente do Conselho de Administração da COFAC), do Professor Doutor Mário Caneva Moutinho (Reitor da Universidade Lusófona) e do seu Padrinho Académico, Professor Doutor Luís Reto.

A sessão terminou com a intervenção do mais recente Doutor Honoris Causa, o Professor Doutor António Manuel Frade Saraiva, que relembrou alguns episódios da sua infância no Alentejo, bem como a sua experiência enquanto presidente da Comissão de Trabalhadores da Lisnave, definindo-se como "um construtor de pontes".

Assista à Cerimónia Completa

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios