filmeu
cerimonia-1920

Atribuição do Doutoramento Honoris Causa a António Saraiva

Doutoramento Honoris Causa do Senhor Comendador da Ordem do Mérito Empresarial António Saraiva.

06.12.22 - 12h25

A Universidade Lusófona - Campus Universitário de Lisboa, atribuiu o Doutoramento Honoris Causa ao comendador António Manuel Frade Saraiva, uma das mais notáveis figuras da concertação social, tendo contribuído de forma proativa para o desenvolvimento de componentes essenciais ao sistema democrático.

Esta atribuição veio homenagear o seu percurso de vida e reconhecer o seu esforço, dedicação e impacto na recuperação da economia portuguesa, nomeadamente através da criação de novos empregos, da inovação e da implementação de produtos portugueses em novos mercados, ao longo da sua presidência na Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

O evento contou com uma mensagem especial de sua Excelência o Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, a honrosa presença do Senhor Primeiro Ministro António Costa e ainda com as intervenções do Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio (Presidente do Conselho de Administração da COFAC), do Professor Doutor Mário Caneva Moutinho (Reitor da Universidade Lusófona) e do seu Padrinho Académico, Professor Doutor Luís Reto.

A sessão terminou com a intervenção do mais recente Doutor Honoris Causa, o Professor Doutor António Manuel Frade Saraiva, que relembrou alguns episódios da sua infância no Alentejo, bem como a sua experiência enquanto presidente da Comissão de Trabalhadores da Lisnave, definindo-se como "um construtor de pontes".

Assista à Cerimónia Completa

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios