
Estudantes da ULusófona são Finalistas do Concurso Tenerife Moda 2025
As estudantes Constança Drago e Margarida Relva do Mestrado em Design e Produção de Moda, irão competir pelo prestigiado prémio em junho
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Constança Drago e Margarida Relva, estudantes do Mestrado em Design e Produção de Moda da Universidade Lusófona, são duas dos sete finalistas na edição de 2025 do Concurso Internacional de Jovens Designers Tenerife Moda.
O júri nomeado para selecionar os finalistas da XIV Edição do Concurso Internacional de Jovens Designers Tenerife Moda 2025, organizado pelo Cabildo de Tenerife no âmbito da celebração da Semana Internacional da Moda de Tenerife, escolheu sete finalistas. Os escolhidos para o concurso apresentarão as suas propostas no dia 19 de junho de 2025 para concorrer a este prestigioso prémio.
Os projetos desenvolvidos pelas estudantes Constança Drago e Margarida Relva, foram orientados pelos Docentes Alexandra Cruchinho, José Manuel Gonçalves, Luís Sanchez e Sara Vaz. Foram selecionados de entre um total de 52 propostas apresentadas para esta edição.
O júri valorizou a originalidade, a qualidade e a criatividade dos projectos apresentados, bem como a sua inovação, adaptabilidade ao mercado e viabilidade comercial. Após uma longa reunião do júri realizada no Salón de Plenos do Palácio Insular, os finalistas são: María Calle Arroyo (Bilbau), Annais Yucra (Peru), Margarida de Relva Gregório (Portugal), Constanza Souto Perestello (Portugal), María de Lora Pérez (Badajoz, Espanha), María Sol Manzano (Tenerife) e Anaih Catherine Zarzo (Tenerife). O júri escolherá dois vencedores na gala final, em função da sua posição, ser-lhes-á atribuído um prémio em dinheiro de 5.000 e 3.000 euros. Será ainda atribuído um outro prémio de 2.000 euros à coleção mais comercial, que poderá coincidir com o primeiro ou o segundo prémio do concurso.
Na última edição, o primeiro prémio foi atribuído ao estilista David Pérez de Guadalajara (David Moos) e Diego Barroso (Filst), da ilha de La Gomera, ganhou o segundo prémio, enquanto Alejando Niño, da Colômbia, recebeu o prémio para a coleção mais comercial.
A ULusófona parabeniza as duas finalistas e quer desejar-lhes muita força e dedicação para a grande final!
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Docente ULusófona Renova Funções como Provedor do Animal
- Abertura de Concurso para Atribuição de 2 Bolsas de Doutoramento no CICANT
- ULusófona/CICANT junta-se à Aliança da UNESCO para a Literacia Mediática
- Curso de Verão sobre Monitorização da Saúde Estrutural 2025 Encerra com Sucesso
- NECS destaca intersecções entre cinema, media digitais e tecnologias imersivas