O Curso tem como objetivo a formac¿a¿o de profissionais nas diversas a¿reas do design de comunicac¿a¿o: identidade, editorial, tipografia, cartaz, ilustrac¿a¿o, embalagem, infografia e web design. Uma formac¿a¿o sustentada em duas fortes componentes: a pra¿tica associada aos diferentes organismos institucionais, pu¿blicos ou privados; e a componente conceptual e de investigac¿a¿o. Para ale¿m de uma so¿lida formac¿a¿o te¿cnica, o plano de estudos valoriza e estimula o pensamento cri¿tico, a experimentac¿a¿o e a criatividade.
Valorizamos o desenvolvimento de competências transversais, através da integração do conhecimento inter-disciplinar, com projetos articulados entre diferentes unidades curriculares e ciclos de estudo.
Os estudantes são incentivados a participar em concursos nacionais e internacionais sob a orientação de docentes, como meio de estimular a produção de design, a criatividade e a metodologia. Pretende-se formar estudantes interventivos e competitivos, de modo a acompanhar as exigências crescentes do design. Uma prática que tem resultado no reconhecimento da qualidade das propostas ao nível nacional e internacional, com a atribuição de prémios e menções honrosas.