Faculdade de Medicina Veterinária da ULusófona participa no Hospital da Bonecada
Atividade recebeu mais de 3.000 visitantes e despertou grande entusiasmo entre crianças e famílias, reforçando a missão formativa da Faculdade.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade Lusófona – Centro Universitário de Lisboa participou na iniciativa Hospital da Bonecada com o seu espaço “Hospital dos Animais”, onde os mais pequenos puderam desempenhar o papel de veterinários, cuidando dos seus bonecos e peluches.
O stand da FMV foi um sucesso, despertando grande curiosidade e entusiasmo entre as crianças e famílias. A atividade permitiu divulgar a mais de 3000 visitantes o papel dos médicos veterinários na promoção da saúde e bem-estar animal, reforçando o compromisso da FMV com a educação, sensibilização e responsabilidade social.
Realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2025, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, a iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, aproximou as crianças do ambiente hospitalar e promoveu a educação para a saúde de forma lúdica e pedagógica.
A FMV agradece à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pelo convite e pela excelente organização do evento, bem como a todos os colaboradores e estudantes que permitiram mais uma edição de sucesso do “Hospital dos Animais”.
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- ULusófona celebra criatividade, talento e comunidade no Over & Out 2026
- ULusófona promove reflexão sobre ecologia digital e desafios da teoria social
- ULusófona promove desenvolvimento profissional das equipas de limpeza
- Residências artísticas reforçam aprendizagem prática na Universidade Lusófona
- Estudantes da ULusófona dão voz a quem concilia trabalho e ensino superior





