filmeu
great-artists-on-campus-miguel-figueira

Great Artists on Campus #5 recebeu Miguel Figueira

Arquiteto apresentou percurso marcado por impacto social e ligação ao mar em sessão no Cinema Fernando Lopes com debate aberto ao público

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS3 ODS4 ODS11 ODS14 ODS15

31.03.26 - 15h38

O arquiteto Miguel Figueira foi o convidado da quinta sessão do ciclo Great Artists on Campus, realizada a 16 de março na Universidade Lusófona, em Lisboa.

A iniciativa integrou uma comunicação do artista, centrada no seu percurso e nas intervenções com impacto social e territorial, seguida de um momento de perguntas e respostas com o público.

Formado pela FAUP, Figueira destacou projetos desenvolvidos em Montemor-o-Velho, como as escadas rolantes no centro histórico e o Centro de Alto Rendimento no Mondego, ambos reconhecidos internacionalmente. Abordou ainda o seu envolvimento cívico, nomeadamente através do movimento SOS Cabedelo, e projetos curatoriais ligados à relação entre território, mar e arquitetura.

A sessão integrou o programa Skynet e reforçou o diálogo entre prática artística, sustentabilidade e comunidade académica.

Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona

Gravação do Evento


Texto
Sara Serrano

Fotografia
Rage da Luz

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios entidade signataria