filmeu
Imagem notícias defeito 1

1.ª Horta Biológica na Universidade Lusófona

Realizado pelos alunos do conselho eco-escolas sob a coordenação das docentes da instituição.

11.10.21 - 00h00


No âmbito da candidatura ao programa eco-escolas da faculdade de engenharia, foi criada a 1ª horta biológica na Universidade Lusófona. O Projeto foi realizado pelos alunos do conselho eco-escolas com a coordenação das professoras Elisabete Maurício, Joana Lage, Anabela Cruzes, com o apoio do Eng. Ricardo e do departamento de manutenção da ULHT.

O local escolhido para a implantação corresponde a uma área de solos áridos sem qualquer utilização com cerca de 160 m2 situado na zona este do campus, que se pretende revitalizar transformando-a numa área útil para alunos e professores. O projeto irá ser desenvolvido em duas fases, este ano foi realizada a 1ª fase de revitalização com a criação de dois canteiros em madeira rústica construídos pela equipa de manutenção da Universidade, onde foram cultivadas ervas aromáticas e legumes. O objetivo será no próximo ano a revitalização da restante área, com a plantação de mais espécies de aromáticas e legumes. Esta horta pretende ser um local de estudo e exploração das diversas características e aplicações das plantas para desenvolvimento de futuros projetos com alunos em diversas disciplinas da faculdade.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios